Bom dia galera...
Estou com uma duvida, acho que muitos de vcs tmb tiveram antes de comprar a duke kkk.
Ja realizei o teste nas duas dukes, gostei muito das maquinas, fiquei apaixonado pela 390 pois ela e bem mais esperta que a 200.
Gostaria de saber pela experiencia de vcs, a moto vale a pena mesmo? da muita manutenção (quebras constantes, falhas....etc)?
Meu uso vai ser diário, para ir ate a faculdade que fica em outra cidade cerca de 25km de minha casa, e também para passeios durante os fins de semana com minha patroa... kkk.
compensa a compra de uma zero km por 22mil, ou uma seminova 2016 por 18, 19mil.
Agradeço pela a atenção de todos.
Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
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* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
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Duvidas!
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- Mensagens: 1
- Registrado em: 16 Dez 2016, 15:34
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Obrigado por responder, Paulo. Penso que minha solicitaГ§ГЈo Г© a de muitos e bem poderia ter esse atalho no cabeГ§alho, junto a "Ver as suas mensagens". Ajudaria bastante.
s JCTeixeira
s JCTeixeira
Re: Duvidas!
murilo pazetto escreveu:Bom dia galera...
Estou com uma duvida, acho que muitos de vcs tmb tiveram antes de comprar a duke kkk.
Ja realizei o teste nas duas dukes, gostei muito das maquinas, fiquei apaixonado pela 390 pois ela e bem mais esperta que a 200.
Gostaria de saber pela experiencia de vcs, a moto vale a pena mesmo? da muita manutenção (quebras constantes, falhas....etc)?
Meu uso vai ser diário, para ir ate a faculdade que fica em outra cidade cerca de 25km de minha casa, e também para passeios durante os fins de semana com minha patroa... kkk.
compensa a compra de uma zero km por 22mil, ou uma seminova 2016 por 18, 19mil.
Agradeço pela a atenção de todos.
Meu caso foi semelhante, também testei as duas e mesmo sabendo que a 200 era a compra mais racional não resisti e levei a 390. Acontece que para o meu dia a dia, a 390 sobra em potência, emoção e consumo. Hoje em dia acho que ir para 200 vai ser uma decisão mais equilibrada.

ready to race
Re: Duvidas!
Tenho uma 390 com 5 mil rodados , meu uso é diário.
Se a moto vale a pena sem duvida alguma é uma moto que você consegue usar no dia a dia e pode pegar estradas tranquilamente.
Como já foi dito provavelmente você vai perceber que para o dia a dia sobra potencia e diversão rs rs rs
Na minha opinião isso não um ponto negativo
Manutenção a moto tem a primeira revisão com mil km rodados e a próxima para 7500 km ..............
A moto não deu manutenção alguma até hoje todos os cuidados com ela são iguais a qualquer moto lubrificação de corrente verificar nível de óleo calibrar os pneus gasolina e pronto só acelerar.
A relação preço da usada para a zero km é muito subjetiva depende da moto uma usada inteira com certeza é uma boa pedida o valor da diferença para a nova você investe em equipamento capacete luva jaqueta rs rs rs
Se a moto vale a pena sem duvida alguma é uma moto que você consegue usar no dia a dia e pode pegar estradas tranquilamente.
Como já foi dito provavelmente você vai perceber que para o dia a dia sobra potencia e diversão rs rs rs
Na minha opinião isso não um ponto negativo
Manutenção a moto tem a primeira revisão com mil km rodados e a próxima para 7500 km ..............
A moto não deu manutenção alguma até hoje todos os cuidados com ela são iguais a qualquer moto lubrificação de corrente verificar nível de óleo calibrar os pneus gasolina e pronto só acelerar.
A relação preço da usada para a zero km é muito subjetiva depende da moto uma usada inteira com certeza é uma boa pedida o valor da diferença para a nova você investe em equipamento capacete luva jaqueta rs rs rs
Re: Duvidas!
Para uso diário em cidade a 200 bebe bem menos. Ambas tem o mesmo custo de manutenção. A 390 ganha no ABS - mais segurança...
Se vale a pena depende muito do seu bolso e do seu gosto! Se vc fez o test ride já deu pra ter uma noção do que ela é capaz. É aquilo alí todo dia, na sua mão. Tenho a 390 e uso para deslocamento diário (20km) e rolé no final de semana, uso parecido com o seu. Questão de conforto na cidade não é das melhores, mas agente abre mão disso pois não é o foco da moto (se quisesse conforto comprava uma tiger800, GS650 ou até mesmo uma teneré250/crosser150) mas questão de diversão é show de bola, como falaram acima, tem torque de sobra na cidade.
Sobre falhas, os problemas que tive a garantia cobriu (bateria e ventoinha) sem problemas. Todo carro ou moto é passível de problema, a questão é o pós venda, que pode variar muito de local pra local.
Para viagens de +200km você vai sentir um certo desconforto pois o banco não é muito macio, e a posição mais esportiva também não ajuda. A patroa vai reclamar do conforto, mas nada que um banco Powerparts (ergoseat) não resolva.
Eu iria de nova, pois a Duke brasileira tem 1 ano de garantia (a europeia tem 2 anos de garantia), se der pau vc pode ir lá na CC cobrar. Mas isso é pessoal. 4 mil é muita a diferença, sem falar nos docs. Confere se está tudo em dia (revisão, pneus, pastilha, liquido radiador e boa).
Se vale a pena depende muito do seu bolso e do seu gosto! Se vc fez o test ride já deu pra ter uma noção do que ela é capaz. É aquilo alí todo dia, na sua mão. Tenho a 390 e uso para deslocamento diário (20km) e rolé no final de semana, uso parecido com o seu. Questão de conforto na cidade não é das melhores, mas agente abre mão disso pois não é o foco da moto (se quisesse conforto comprava uma tiger800, GS650 ou até mesmo uma teneré250/crosser150) mas questão de diversão é show de bola, como falaram acima, tem torque de sobra na cidade.
Sobre falhas, os problemas que tive a garantia cobriu (bateria e ventoinha) sem problemas. Todo carro ou moto é passível de problema, a questão é o pós venda, que pode variar muito de local pra local.
Para viagens de +200km você vai sentir um certo desconforto pois o banco não é muito macio, e a posição mais esportiva também não ajuda. A patroa vai reclamar do conforto, mas nada que um banco Powerparts (ergoseat) não resolva.
Eu iria de nova, pois a Duke brasileira tem 1 ano de garantia (a europeia tem 2 anos de garantia), se der pau vc pode ir lá na CC cobrar. Mas isso é pessoal. 4 mil é muita a diferença, sem falar nos docs. Confere se está tudo em dia (revisão, pneus, pastilha, liquido radiador e boa).
- douglas.augusto-da-glória
- Mensagens: 2
- Registrado em: 25 Ago 2017, 12:33
Re: Duvidas!
Fala Galera,
Sou novo aqui no Fórum, estou vendo de trocar a minha moto do dia a dia que é um PCX 2017, por uma Duke 200, minha dúvida é a seguinte:
1) Quanto ao conforto (já trocando por um banco em gel) ela chega ser mais confortável quanto aos buracos e imperfeições da nossa cidade?
2) Será que a 2018 vai ter ABS?
Valew galera...
Sou novo aqui no Fórum, estou vendo de trocar a minha moto do dia a dia que é um PCX 2017, por uma Duke 200, minha dúvida é a seguinte:
1) Quanto ao conforto (já trocando por um banco em gel) ela chega ser mais confortável quanto aos buracos e imperfeições da nossa cidade?
2) Será que a 2018 vai ter ABS?
Valew galera...
Re: Duvidas!
douglas.augusto-da-glória escreveu:Fala Galera,
Sou novo aqui no Fórum, estou vendo de trocar a minha moto do dia a dia que é um PCX 2017, por uma Duke 200, minha dúvida é a seguinte:
1) Quanto ao conforto (já trocando por um banco em gel) ela chega ser mais confortável quanto aos buracos e imperfeições da nossa cidade?
2) Será que a 2018 vai ter ABS?
Valew galera...
Também saí de uma PCX, mas peguei uma 390.
Quanto ao conforto, achei a KTM muito mais confortável que a PCX, nem compara. A suspensão lê muito bem as imperfeições do solo e claro o aro maior faz muita diferença nesse quesito comparado com a PCX.
A única coisa que sinto saudade da PCX é o baú debaixo do banco, que era perfeito para deixar o capacete. kkkkkkk