Olá pessoal!!
Estou pensando em adquirir uma Duke 200 e em todos os lugares que vi, acabam chegando no assunto do limitador de velocidade, que corta giro em no max 137km/h.
Gostaria de saber se é possível retirar esse limitador de velocidade, sem ter que fazer gambiarra como a de tirar os três parafusos do disco dianteiro e substituir por três prisioneiros. Tem como fazer isso pela autorizada?
Abraços a todos!!
Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO >>
RACE
* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
READY
TO >>
RACE
* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
Limitador de Velocidade
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 18 Jan 2018, 16:28
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 05 Jun 2018, 18:14
Re: Limitador de Velocidade
Boa noite,
Tem sim, Fazendo o remape da ECU.
Tem sim, Fazendo o remape da ECU.
Re: Limitador de Velocidade
BrenoCampos escreveu:Boa noite,
Tem sim, Fazendo o remape da ECU.
Sou novo no forum e novo proprietario de uma 200.
Tem alguma indicação de mecanicas em SP que façam esse remapeamento?
Abs!
Re: Limitador de Velocidade
MagnoRodrigues escreveu:Olá pessoal!!
Estou pensando em adquirir uma Duke 200 e em todos os lugares que vi, acabam chegando no assunto do limitador de velocidade, que corta giro em no max 137km/h.
Gostaria de saber se é possível retirar esse limitador de velocidade, sem ter que fazer gambiarra como a de tirar os três parafusos do disco dianteiro e substituir por três prisioneiros. Tem como fazer isso pela autorizada?
Abraços a todos!!
Pela autorizada não tem jeito não - Remapeamento é feito por fora - agora velocidade final é diretamente ligada RPM max - pinhão e coroa da moto - essa moto é feita para agilidade em baixa velocidade - se quiser aumentar velocidade final apenas no remapeamento vai reduzir bem a vida útil dela - cuidado com o superaquecimento, comum nas Dukes - passei por isso. Veja também se não vale modificar a relação - perde um pouco na arrancada mas ganha na final.
Opinião de um entusiasta que pesquisou por ai.
boa sorte com a Duke
Re: Limitador de Velocidade
lopepez escreveu:MagnoRodrigues escreveu:Olá pessoal!!
Estou pensando em adquirir uma Duke 200 e em todos os lugares que vi, acabam chegando no assunto do limitador de velocidade, que corta giro em no max 137km/h.
Gostaria de saber se é possível retirar esse limitador de velocidade, sem ter que fazer gambiarra como a de tirar os três parafusos do disco dianteiro e substituir por três prisioneiros. Tem como fazer isso pela autorizada?
Abraços a todos!!
Pela autorizada não tem jeito não - Remapeamento é feito por fora - agora velocidade final é diretamente ligada RPM max - pinhão e coroa da moto - essa moto é feita para agilidade em baixa velocidade - se quiser aumentar velocidade final apenas no remapeamento vai reduzir bem a vida útil dela - cuidado com o superaquecimento, comum nas Dukes - passei por isso. Veja também se não vale modificar a relação - perde um pouco na arrancada mas ganha na final.
Opinião de um entusiasta que pesquisou por ai.
boa sorte com a Duke
Bom dia e boas festas a todos!
Amigo, trocando a coroa por uma de 36 dentes e não tirando os parafusos já consigo uma velocidade final maior?
Re: Limitador de Velocidade
Paulo escreveu:lopepez escreveu:MagnoRodrigues escreveu:Olá pessoal!!
Estou pensando em adquirir uma Duke 200 e em todos os lugares que vi, acabam chegando no assunto do limitador de velocidade, que corta giro em no max 137km/h.
Gostaria de saber se é possível retirar esse limitador de velocidade, sem ter que fazer gambiarra como a de tirar os três parafusos do disco dianteiro e substituir por três prisioneiros. Tem como fazer isso pela autorizada?
Abraços a todos!!
Pela autorizada não tem jeito não - Remapeamento é feito por fora - agora velocidade final é diretamente ligada RPM max - pinhão e coroa da moto - essa moto é feita para agilidade em baixa velocidade - se quiser aumentar velocidade final apenas no remapeamento vai reduzir bem a vida útil dela - cuidado com o superaquecimento, comum nas Dukes - passei por isso. Veja também se não vale modificar a relação - perde um pouco na arrancada mas ganha na final.
Opinião de um entusiasta que pesquisou por ai.
boa sorte com a Duke
Bom dia e boas festas a todos!
Amigo, trocando a coroa por uma de 36 dentes e não tirando os parafusos já consigo uma velocidade final maior?
Ola Fera - não existe limitador nessas motos - é uma questão de matemática mesmo - se você tem uma rotação máxima limite adequada ao motor, junto de um pinhão e uma coroa fixos ( diferente disso seria uma relação de bike ..a exemplo que voce tem vários pinhões e coroas) ..a velocidade final é naturalmente limitada no plano.
Então, se voce trocar a coroa por uma MENOR do que a atual ..voce vai obter uma velocidade final maior - para saber o quão maior será, ai é necessário por na ponta do lápis - pode ser significativo ou não. Agora, tenha em mente que se fizer isso vai perder torque na roda, consequentemente, reduz velocidade nas retomadas de curvas, arrancadas ...
Re: Limitador de Velocidade
Olá galera tenho uma Duke 200 também que limita a 137 mais da para perceber que era pra dar mais alguém já fez a remoção desse limitador
Re: Limitador de Velocidade
Lourenço escreveu:Olá galera tenho uma Duke 200 também que limita a 137 mais da para perceber que era pra dar mais alguém já fez a remoção desse limitador
ou voce modifica a relação da moto - coroa e pinhão - ou aumenta o limite de RPM. Não existe "limitador" fisico, uma peça instalada para reduzir velocidade.
Se aumentar o limite de RPM - voce vai ter uma moto que perde aceleração, superaquece com facilidade pois é monocilindrica com alta taxa de compressão e seu motor vai durar alguns meses......
Se modificar a relação da moto - você preserva o motor porém perde torque em baixa velocidade/aceleração.. ..
........
Re: Limitador de Velocidade
Alguém aqui já modificou ? Qual relação foi usada e qual velocidade chegou?
Re: Limitador de Velocidade
lopepez escreveu:Lourenço escreveu:Olá galera tenho uma Duke 200 também que limita a 137 mais da para perceber que era pra dar mais alguém já fez a remoção desse limitador
ou voce modifica a relação da moto - coroa e pinhão - ou aumenta o limite de RPM. Não existe "limitador" fisico, uma peça instalada para reduzir velocidade.
Se aumentar o limite de RPM - voce vai ter uma moto que perde aceleração, superaquece com facilidade pois é monocilindrica com alta taxa de compressão e seu motor vai durar alguns meses......
Se modificar a relação da moto - você preserva o motor porém perde torque em baixa velocidade/aceleração.. ..
........
Mano eu vi uns relatos no YouTube a galera comentando que mesmo modificando a relação ele continua limitando com a mesma velocidade de 137 uns falam em tirar parafusos do disco de freio dianteiro para não limitar mais da leitura incorreta do hodômetro e velocímetro .Alguém já fez algo diferente. Opiniões sempre bem vindas
Limitador de Velocidade
Mas porque й que queres retirar o limitador, se nгo vais fazer repro?
E jб agora, qual o carro?
E jб agora, qual o carro?
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 02 Mai 2019, 13:37
Limitador de Velocidade
Luis Miguel Pereira Escreveu:Boas,
Alguem sabe se o X1 tem algum limitar de velocidade?
Obg.
Alguem sabe se o X1 tem algum limitar de velocidade?
Obg.
Re: Limitador de Velocidade
Boa tarde. Sabe o que acjo estranho, depois de alguns anos fazendo testes, vídeos, tudo pra ajudar estudando as possibilidades, me vem pessoas a dizem que meu trabalho é uma gambiarra. Outras vem e falam que o limitador não existe, que alongando a relaçâo ela não vai cortar.
Bem, meu canal desde 2015 tinha material sobre Dukes, ajudou? Só Deus sabe, hoje vejo os comentários e fico curioso, falta, falta muito conhecimento. Bem, tentei fazer minha parte, fui julgado por muitos e reconhecido por alguns.
Bem, só pra concluir o tópico...
Sim, o corte existe, pode alongar que vai cortar independente do giro do motor, o corte é por velocidade.
Não, não existe remap nessa ECU, somente PiggyBack, isso é totalmente diferente de remap.
Não, aumentar a velocidade final não vai prejudicar o motor, mesmo porque, se maior for a velocidade, maior o fluxo de ar pra arrefecer.
Sim, retirar os parafusos é uma gambiarra, mas foi com ela que rodei por anos e deixando muitos de queixos caídos até mesmo nas motos maiores me vendo chegar facilmente aos 160km/h.
Bem, abração!!!
Bem, meu canal desde 2015 tinha material sobre Dukes, ajudou? Só Deus sabe, hoje vejo os comentários e fico curioso, falta, falta muito conhecimento. Bem, tentei fazer minha parte, fui julgado por muitos e reconhecido por alguns.
Bem, só pra concluir o tópico...
Sim, o corte existe, pode alongar que vai cortar independente do giro do motor, o corte é por velocidade.
Não, não existe remap nessa ECU, somente PiggyBack, isso é totalmente diferente de remap.
Não, aumentar a velocidade final não vai prejudicar o motor, mesmo porque, se maior for a velocidade, maior o fluxo de ar pra arrefecer.
Sim, retirar os parafusos é uma gambiarra, mas foi com ela que rodei por anos e deixando muitos de queixos caídos até mesmo nas motos maiores me vendo chegar facilmente aos 160km/h.
Bem, abração!!!
Re: Limitador de Velocidade
DigoDuke escreveu:Boa tarde. Sabe o que acjo estranho, depois de alguns anos fazendo testes, vídeos, tudo pra ajudar estudando as possibilidades, me vem pessoas a dizem que meu trabalho é uma gambiarra. Outras vem e falam que o limitador não existe, que alongando a relaçâo ela não vai cortar.
Bem, meu canal desde 2015 tinha material sobre Dukes, ajudou? Só Deus sabe, hoje vejo os comentários e fico curioso, falta, falta muito conhecimento. Bem, tentei fazer minha parte, fui julgado por muitos e reconhecido por alguns.
Bem, só pra concluir o tópico...
Sim, o corte existe, pode alongar que vai cortar independente do giro do motor, o corte é por velocidade.
Não, não existe remap nessa ECU, somente PiggyBack, isso é totalmente diferente de remap.
Não, aumentar a velocidade final não vai prejudicar o motor, mesmo porque, se maior for a velocidade, maior o fluxo de ar pra arrefecer.
Sim, retirar os parafusos é uma gambiarra, mas foi com ela que rodei por anos e deixando muitos de queixos caídos até mesmo nas motos maiores me vendo chegar facilmente aos 160km/h.
Bem, abração!!!
Tá aí, quando se diz algo e não expressa dúvida, tá falado. Parabéns.