Não percam seus comentários sobre Duke nas timelines das redes sociais, postem no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO
>>
RACE

* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"

Quantidade de Dukes a venda com baixa KM

Dicas, novidades, assuntos diversos sobre a Duke etc...
Avatar do usuário
andré.rodrigues
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Set 2016, 15:46

Quantidade de Dukes a venda com baixa KM

Mensagempor andré.rodrigues » 23 Set 2016, 17:12

Fala galera!

Estou há algum tempo já interessado em adquirir uma Duke 390. Uma dúvida que ainda me deixa com uma pulga atras da orelha sobre essa moto é a quantidade de unidades a venda com baixissima KM nos sites de venda (OLX, Moto.com.br, etc).

Acompanhado o fórum e até os canais no youtube de alguns membros aqui atrás de mais informações, vi que o modelo tem alguns "problemas", como ativação constante da ventoinha no sistema de arrefecimento (indicando um possível superaquecimento), entrada de água no painel e tampa de combustível, etc; mas, na minha opinião, nada muito grave que deixa uma parcela dos proprietários dessas motos insatisfeitos ao ponto de vende-las praticamente 0km.

Qual a opinião de vocês? Tem algum problema grave surgindo nesses modelos que façam os donos se desfazerem dela tao cedo?
Alguma dica na hora de avaliar uma Duke seminova, além das indicações comuns?

Abraço

Matheus Ponchio
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Jun 2016, 11:22
Localização: Belo Horizonte

Re: Quantidade de Dukes a venda com baixa KM

Mensagempor Matheus Ponchio » 24 Set 2016, 15:12

Estou com a minha ja tem 1250km, não tenho nada a reclamar. ja fiz uma revisão. Eu acho que algumas 200 ou 390 a venda é por conta de estilo e tipo de moto. Ja me parara no transito pra perguntar sobre a moto e me chamar de doido pois isso é uma moto fumo, teve um outro que disse que foi na loja pra comprar, com dinheiro na mão, mas preferiu a cb500. No meu ponto de vista é mais gosto, adaptação e comodismo( honda, yamaha) do que problemas.
Sobre os problemas ai relatados, é o seguinte: o Painel a garantia troca, ventoinha ligar toda hora, normal, alem de nosso país ser mais quente que os da Europa e se ela não ligar a moto aquece e ai fudeu. Não vejo nenhum problema na moto a não ser o limitador de velocidade(133km/h), e a quantidade de pergunta feita no transito kkkkk Fora isso, muita gente deve achar ruim pois pneu é mais caro. Perfil 150 ou 160 estão na faixa de $$ 500 a 700 $$ Ela não ser tão economica quanto uma CG porem fica proximo, minah media esta de 35 a 40 km/L. Um amigo meu tem uma FAZER 150.. ele faz 37km/L.

Se a KTM continuar com essas motos, e trouxer algo a mais, ja era!! Adeus honda e yamaha. Cara ktm ta no mundo das trilhas a milhoes de anos e domina essa aerea, estão voltando pra MOTOGP com uma moto incrivel, feita do zero. Eles não iam vim pro brasil com motos lixo.
Se for comprar uma, olha estado dos pneus, carcaça da moto, leva na autorizada faz uma revisão. E se comprar é so alegria.
DUKE 200 - Branca - 2016

Ready to Race

Sérgio
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2017, 17:14

Re: Quantidade de Dukes a venda com baixa KM

Mensagempor Sérgio » 18 Jan 2017, 12:41

Tenho uma 390 5 mil KM rodados!

A moto não apresenta problema algum.

Ventoinha liga para diminuir a temperatura o problema seria se ela não ligasse rs rs rs rs rs

Transito anda para ela vai ligar sim nada que incomode.

Consumo vai depender muito de quem anda e como anda a moto pede para você acelerar é arisca difícil andar em baixa

Limitação de 133 km ? Cheguei com garupa a 150 km e sozinho 170 km não existe limitador de velocidade.

O que existe e pode ser regulado é o rpm do shift light .

Moto usada o que você tem que tomar cuidado é com quedas.

Como você disse que todas estão com baixa Quilometragem faça a lição de casa, caso a moto tenha dado algum problema com certeza o dono solicitou a garantia e você facilmente pode visualizar no manual ou indo na concessionaria.

brmixdf
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jan 2017, 16:21

Re: Quantidade de Dukes a venda com baixa KM

Mensagempor brmixdf » 19 Jan 2017, 22:20

Matheus ali fala do consumo, mas só depois saquei que ele tem a 200.. aí faz mais sentido. E vc Sérgio, que tem a 390, qual a sua média de km/l?

Matheus, eu tenho uma fazer 150 que tirei 0km em abril/16 e fiz uma tabela no drive do meu consumo. Segue link: https://goo.gl/LYiixG

Valeu!!

Sérgio
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2017, 17:14

Re: Quantidade de Dukes a venda com baixa KM

Mensagempor Sérgio » 22 Mai 2017, 11:38

Minha média de Km na cidade é de 17 a 25 mas isso é o mostrador dela.

Já fiz as contas e o mostrador mostra um consumo estimado pela rotação e velocidade que você está no momento.

Meu uso é diário percorro 7 km somente para ir ao trabalho e final de semana vou para todo canto com ela.

Se eu não pegar uma estrada um tanque para mim dura 7 dias sem deixar acender a luz do painel .

gruggio
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Jun 2016, 14:19

Re: Howdy!

Mensagempor gruggio » 16 Dez 2017, 09:38

TaannosPOerm escreveu:This topic have already been responded a lot of times.
Beware and do not flood
right here is the url: http://--------/
http://------/
URLs removidas (SPAM)
webmaster


Famoso SPAM.

Sobre as vendas das Dukes, provável que estão vendendo devido ao lançamento da nova que vai chegar no começo do ano que vem (2018).
Mas acredito que a Atual Duke (2015-2017) ainda é uma baita moto e não vai deixar a desejar, pelo contrário, vai ser um atrativo para muitos pelo preço.

Além da questão lançamento da duke 2018... Acontece também que a manutenção não é barata. Muita gente passa pela 320 e 390, e em um ano já quer uma moto de maior cilindrada, já está mantendo uma moto com manutenção não muito barata, e isso faz com que seja mais fácil um upgrade para uma moto maior. Ocorre o contrário também, o cara compra e acha a manutenção cara, vende e acaba voltando para uma 150-250 visando baixo custo de manutenção. Tem que entender o seguinte, Duke é casamento. :lol:

Se está interessado em uma usada leva um mecânico, escuta o barulho do motor, pergunta de quanto em quanto tempo ele troca o óleo, qual viscosidade usava, se confere o liquido do radiador, pede para ver os carimbos de revisão no manual, confere os problemas mais comuns da duke (painel, buzina e superaquecimento), enfim olha cada detalhe da moto. Se estiver tudo ok e sentir confiança vai fundo!


Voltar para “Dicas / Off topic”