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Duque Falhando

Enviado: 13 Dez 2018, 14:50
por Gerson
Boa pessoal. Sou novo aqui, primeira postagem.
Tenho uma KTM Duke 390, ano 2016.
Está falhando. A moto tem marcha lenta, acelera bem, mas não consigo andar numa velocidade constante. Parada, em marcha lenta, como teste, tento manter os 3000RPM mas é muito dificil, ela fica variando, estoura, falha, e morre, aparentemente um pouco afogada.
Voltagem da bateria 13,9V ligada, limpei radiador, vela nova, limpei bico injetor. Quando fica parada em marcha lenta, a ventoinha liga, me parece que a sonda lambda lê algo errado, o motor de passo fica acelerando a desacelerando, morre e dificilmente pega.
Usando o programa torque no celular, vi um erro P0201 transmissão, injector circuit cylindear, modulo de controle do motor, injetor.
Se me ajudarem, ensino a configurar o OBD para acesso ao módulo.
Obrigado.

Re: Duque Falhando

Enviado: 20 Dez 2018, 17:40
por tgodinho
Olá Gerson,

Conseguiu resolver o seu problema?

Tenho uma DUKE 390 2015, e percebi que em marcha lenta ela fica oscilando muito a aceleração, fica "Soluçando" quando se está de 1º, 2º ou 3º, somente para se acelerar bem, com uma rotação mais alta.

Sabe me informar porque ocorre isto?

Acompanhei outros post aqui e ví que pode ser por vários fatores. Nível de óleo errado / Tensionamento da Corrente / Relação...

Abraço!

Re: Duque Falhando

Enviado: 03 Fev 2019, 18:09
por ricardomurad
Gerson e tdodinho

Estou exatamente com o mesmo problema na 390 2017. Não consigo andar com velocidade constante em baixas rotações o que é muito irritante. A moto fica engasgando acelerando e desacelerando o tempo todo

Vcs conseguiram achar alguma solução

abcs

Duque Falhando

Enviado: 04 Mai 2019, 15:26
por byronAlump
Obrigado amigo, ja ajudou bastante e agradeco pela forca
forte abraco e quando for resolvido posto aqui a causa.
valeu

Re: Duque Falhando

Enviado: 01 Set 2019, 07:39
por ratobrancos443
Minha DUKE 390 falhava muito ,morria constantemente em marcha lenta ,tinha um buraco na aceleração , só ia bem em alta.
Limpei bico ,coloquei uma vela de iridium ,troquei bomba ,filtros e bateria e nada adiantou.
Foi conversando com um mecânico da KTM que resolvi o problema , o mesmo orientou a colocar a vela original e ajustar o sensor de posição de borboleta, o motor ficou ótimo em todas as faixas de rotação.
Espero que ajude a quem teve este problema.
Forte abraço a todos.

Re: Duque Falhando

Enviado: 15 Out 2020, 08:26
por diegoskt5
Olá, amigos tenho o problema de falha na minha Duke, sempre entre 2 e 4 mil giros. Nas outras faixas de giro fica ok.
Alguem que conseguiu resolver poderia me passar o contato de uma mecanica ou autorizada que tem ciencia desse problema?
Porque aqui na minha cidade eu levo la eles falam que nao tem problema nenhum.

Muito obrigado

Re: Duque Falhando

Enviado: 20 Set 2022, 00:48
por Allanocba
ratobrancos443 escreveu:Minha DUKE 390 falhava muito ,morria constantemente em marcha lenta ,tinha um buraco na aceleração , só ia bem em alta.
Limpei bico ,coloquei uma vela de iridium ,troquei bomba ,filtros e bateria e nada adiantou.
Foi conversando com um mecânico da KTM que resolvi o problema , o mesmo orientou a colocar a vela original e ajustar o sensor de posição de borboleta, o motor ficou ótimo em todas as faixas de rotação.
Espero que ajude a quem teve este problema.
Forte abraço a todos.



Troquei tudo, vela, atuador, filtro de combustivel, fiz limpeza do bico, troquei filtro de ar e não segura rotação em 1500 giros, ela liga e desliga

Re: Duque Falhando

Enviado: 29 Nov 2022, 14:11
por Siegle
Olá.
Sou novo aqui no fórum e adquiri a pouco uma duke 200 2019.

Uma coisa que pode fazer uma grande diferença em baixas rotações e marcha lenta é a limpeza do tbi.

Eu fiz na minha, tem que desmontar boa parte da moto para poder ter acesso, mas o resultado é ótimo.

Outra coisa que reparei, normalmente o pessoal coloca vela de Iridium pelo custo benefício, porém a vela que tem disponível da ngk de Iridium é um grau mais fria que a Bosch original, vela mais fria do que o necessário faz falhar em baixa rotações, inclusive eu coloquei uma Iridium pois a minha moto está com 25k km e a vela era a original ainda.

Mas vou atrás de uma vela com grau térmico correto.