Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO
>>
RACE

* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

relação, coroa ovalizada

Relatos com as manutenções e serviços.
Avatar do usuário
chico.rossi
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Out 2016, 15:45

relação, coroa ovalizada

Mensagempor chico.rossi » 11 Out 2016, 09:34

Comprei uma 390 2015 com 5500 kms,e levei para dar uma geral na concessionária de Campinas.Fui informado que a coroa está ovalizada,e a ajustagem da corrente não é possível. A moto está dentro da garantia de 12 meses. Essa troca da relação não é caso de garantia?

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
pabllosimao
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Jun 2016, 16:25

Re: relação, coroa ovalizada

Mensagempor pabllosimao » 08 Ago 2017, 14:19

Boa tarde,
Sei que já deve ter resolvido o problema, mas somente para informação:
A coroa não ovaliza, isto é conversa fiada. O que ocorre é o desgaste irregular da corrente que deixa ela mais esticada em uma parte e mais folgada em outro.
Na minha Duke 390, minha corrente ficou assim com 17500 km rodados, porém o pinhão e coroa estavam como novos, troquei somente a corrente e ficou perfeito. Não existe nenhum folga entre a corrente e a coroa.

xavier.castello
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2017, 08:59
Localização: RJ

Re: relação, coroa ovalizada

Mensagempor xavier.castello » 05 Mai 2018, 18:53

pabllosimao escreveu:Boa tarde,
Sei que já deve ter resolvido o problema, mas somente para informação:
A coroa não ovaliza, isto é conversa fiada. O que ocorre é o desgaste irregular da corrente que deixa ela mais esticada em uma parte e mais folgada em outro.
Na minha Duke 390, minha corrente ficou assim com 17500 km rodados, porém o pinhão e coroa estavam como novos, troquei somente a corrente e ficou perfeito. Não existe nenhum folga entre a corrente e a coroa.


Amigo,

estou com exatamente esse problema. A corrente fica sacudindo. Tenho que esticar com frequência e com cuidado, pois tem uma parte mais curta e outra mais longa. Está com uns 19000 km. Ao girar a roda dá pra ver que a corrente fica muito esticada no trecho suspenso e com folga por cima da coroa somente num trecho.

Sabe se a corrente DID vale a pena? Tá 200 reais no mercado livre.

abc
KTM Duke 390


Voltar para “Revisões e manutenções”