Página 1 de 1

relação, coroa ovalizada

Enviado: 11 Out 2016, 09:34
por chico.rossi
Comprei uma 390 2015 com 5500 kms,e levei para dar uma geral na concessionária de Campinas.Fui informado que a coroa está ovalizada,e a ajustagem da corrente não é possível. A moto está dentro da garantia de 12 meses. Essa troca da relação não é caso de garantia?

Re: relação, coroa ovalizada

Enviado: 08 Ago 2017, 14:19
por pabllosimao
Boa tarde,
Sei que já deve ter resolvido o problema, mas somente para informação:
A coroa não ovaliza, isto é conversa fiada. O que ocorre é o desgaste irregular da corrente que deixa ela mais esticada em uma parte e mais folgada em outro.
Na minha Duke 390, minha corrente ficou assim com 17500 km rodados, porém o pinhão e coroa estavam como novos, troquei somente a corrente e ficou perfeito. Não existe nenhum folga entre a corrente e a coroa.

Re: relação, coroa ovalizada

Enviado: 05 Mai 2018, 18:53
por xavier.castello
pabllosimao escreveu:Boa tarde,
Sei que já deve ter resolvido o problema, mas somente para informação:
A coroa não ovaliza, isto é conversa fiada. O que ocorre é o desgaste irregular da corrente que deixa ela mais esticada em uma parte e mais folgada em outro.
Na minha Duke 390, minha corrente ficou assim com 17500 km rodados, porém o pinhão e coroa estavam como novos, troquei somente a corrente e ficou perfeito. Não existe nenhum folga entre a corrente e a coroa.


Amigo,

estou com exatamente esse problema. A corrente fica sacudindo. Tenho que esticar com frequência e com cuidado, pois tem uma parte mais curta e outra mais longa. Está com uns 19000 km. Ao girar a roda dá pra ver que a corrente fica muito esticada no trecho suspenso e com folga por cima da coroa somente num trecho.

Sabe se a corrente DID vale a pena? Tá 200 reais no mercado livre.

abc