Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO
>>
RACE

* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Condicionador de metais em motos

Relatos com as manutenções e serviços.
jjcduke
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Ago 2016, 21:11

Condicionador de metais em motos

Mensagempor jjcduke » 21 Ago 2016, 12:46

Bom dia turma.
Em relação ao uso de condicionadores de metais tipo Molitec, Alfa-X, Molykote, alguém já arriscou experimentar ?
Existem vários vídeos no YouTube relacionado a este produto, no entanto, existe uma certa dúvida quanto ao uso deste produto devido à possibilidade de comprometimento do funcinamento do sistema de embreagem uma vez que este utiliza o mesmo óleo do motor. Ví uma demonstração do produto Alfa-X e fiquei impressionado com a redução do atrito, com certeza, se pudesse ser aplicado na moto seria de grande importância para o aumento da vida útil do propulsor. Vamos comentar.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
Avatar do usuário
Speed
Mensagens: 122
Registrado em: 30 Mai 2016, 17:10

Re: Condicionador de metais em motos

Mensagempor Speed » 22 Ago 2016, 01:36

Confesso que é a primeira vez que ouço falar nisso rsrsrs, entedi que é um tipo de aditivo para o óleo que melhora a performance e diminui o desgate.
Vou pesquisar mais um pouco e agradeço pela dica!
:lol:
ready to race

andrej2008
Mensagens: 27
Registrado em: 02 Jul 2016, 08:49
Localização: Belo Horizonte

Re: Condicionador de metais em motos

Mensagempor andrej2008 » 10 Nov 2016, 18:36

Estou usando Militec1 na minha desde a primeira troca de óleo, até então tudo normal, ja tinha usado Militec no carro que tive durante anos e nunca tive nenhum problema.

fcastello
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Nov 2016, 10:23

Re: Condicionador de metais em motos

Mensagempor fcastello » 14 Nov 2016, 10:43

Uso militec na minha 390 desde os 5 mil km hoje estou com 16 mil km e nenhum problema ate agora. Tive uma melhora na macies de cambio. Lembrando que militec não e um aditivo de óleo e sim um condicionador de metais, ele apenas usa o óleo como transporte para as partes metálicas do motor, apos um tempo ele já não se encontra mais no óleo pois já aderiu as partes metálicas.

MiG49
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Abr 2017, 09:14
Localização: Fortaleza, CE

Re: Condicionador de metais em motos

Mensagempor MiG49 » 26 Jul 2017, 11:56

Coloquei na minha 390 o Alfa-X, que diferente do Militec não leva cloro na formula. Já escutei pilotos comentando sobre a embreagem patinando com militec no motor. Como o Alpha-X não tem cloro e sim nanopartículas de prata esse risco de patinar a embreagem é zero.

Uso também o Alfa-x na corrente da moto. Produto bem superior ao motul c4 que eu era acostumado a usar depois das lavagens.


https://www.saitolub.com.br/alfax


Teste comparativo na corrente:

https://www.youtube.com/watch?v=pcA3hkNBdlg

Avatar do usuário
Speed
Mensagens: 122
Registrado em: 30 Mai 2016, 17:10

Re: Condicionador de metais em motos

Mensagempor Speed » 26 Jul 2017, 14:46

MiG49 escreveu:Coloquei na minha 390 o Alfa-X, que diferente do Militec não leva cloro na formula. Já escutei pilotos comentando sobre a embreagem patinando com militec no motor. Como o Alpha-X não tem cloro e sim nanopartículas de prata esse risco de patinar a embreagem é zero.

Uso também o Alfa-x na corrente da moto. Produto bem superior ao motul c4 que eu era acostumado a usar depois das lavagens.


https://www.saitolub.com.br/alfax


Teste comparativo na corrente:

https://www.youtube.com/watch?v=pcA3hkNBdlg


SHOW o dobro !!!!
:lol:
ready to race

gruggio
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Jun 2016, 14:19

Re: Condicionador de metais em motos

Mensagempor gruggio » 16 Dez 2017, 09:14

Acredito que esses produtos podem sim ajudar a manter a vida útil do motor.. porém se a troca for feita tarde, de nada adianta!

Muita gente não leva em consideração a questão de uso severo, onde o desgaste do motor é maior que em uso normal, e isso pede uma troca mais cedo que recomendado pelo manual. (PS: a maioria dos motociclistas fazem uso severo do motor e nem sabem!)

Na minha opinião é melhor trocar o óleo a cada 4.000km, colocando um óleo de qualidade, do que trocar a cada 7.500km e usar um condicionador de metais.

Qual é o melhor, escovar o dente usando Sensodine apenas uma vez por semana, ou escovar todo dia com Colgate?

NiveaC
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Nov 2017, 09:53

Re: Condicionador de metais em motos

Mensagempor NiveaC » 02 Fev 2018, 18:44

uso na minha e cumpre o q promete, ficou mais economica além da proteção
troco o óleo a cada 5k como é especificação do próprio óleo, mas na virada do ano, q não tinha lugar pra trocar e precisei viajar, utilizei próximo do q a ktm recomenda e não deu nada, motor está inteiro rs


lembrando que condicionador de metal NÃO é aditivo de óleo, e ele NÃO faz a embreagem patinar, basta aplicar corretamente, seguindo as instruções


Voltar para “Revisões e manutenções”