Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO
>>
RACE

* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Relatos com as manutenções e serviços.
Avatar do usuário
SeuDuke
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jul 2016, 10:23

Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor SeuDuke » 11 Jul 2016, 20:58

Todos os dias tenho a infelicidade da moto afogar no transito sozinha quando está em marcha lenta 1 á 3 somente. (embreagem livre (N) ou engatada).
simplesmente ocorre uma falha na bomba de combustivel onde eu nao sei explicar pq 1 afogamentos por dia no minimo mesmo com motor aquecido.
motocicleta roda apenas com combustivel BR shell ipiranga comuns .

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
pabllosimao
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Jun 2016, 16:25

Re: Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor pabllosimao » 12 Jul 2016, 08:49

SeuDuke escreveu:Todos os dias tenho a infelicidade da moto afogar no transito sozinha quando está em marcha lenta 1 á 3 somente. (embreagem livre (N) ou engatada).
simplesmente ocorre uma falha na bomba de combustivel onde eu nao sei explicar pq 1 afogamentos por dia no minimo mesmo com motor aquecido.
motocicleta roda apenas com combustivel BR shell ipiranga comuns .


Já aconteceu isto comigo, mas na seguinte situação:

Costumo andar somente na estrada e no meio do caminho tem um pedágio, por 2 vezes deixei a moto morrer no momento em que pagava o pedágio com ela engatada 1° marcha e depois disto para ela ligar foi meio tenso, demorou tipo 1 minuto, parecendo que havia afogado.
Mas nunca aconteceu de a moto morrer sozinha estando no neutro.

Avatar do usuário
Speed
Mensagens: 122
Registrado em: 30 Mai 2016, 17:10

Re: Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor Speed » 12 Jul 2016, 13:46

Comigo aconteceu por 4 dias seguidos. Logo de manhã ligava a moto normalmente, andava 10 metros e parava no cruzamento, pronto ela morria.
Aí era uma peleja para ligar novamente.
Então recorri ao manual, lá fala que em caso de falha no motor é necessário repetir exatamente o processo de ignição se não a bomba não injetaria, ou seja:
Página 62 (fala sobre o Sistema de Segurança de Ignição que evita seu acionamento por 5 segundos).

00 - Desliga a moto no botão no TurnOff e desligar a chave.
01 - Ligar a chave;
02 - Botão Turn ON; (Aguardar a Checagem do Painel até a luz vermelha desligar);
03 - pressionar o botão Start

:x
:lol:
ready to race

Avatar do usuário
Speed
Mensagens: 122
Registrado em: 30 Mai 2016, 17:10

Re: Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor Speed » 27 Jul 2016, 14:50

EclypX escreveu:Bom dia.

Estava vendo o vídeo do SeuDuke, e ele reclamou de que a 390 dele tb desliga direto do nada..

O que pude analisar observando o vídeo é que, a ventoínha do radiador dele, liga a cada 1 min, isso em trânsito normal, sem forçar a moto. Isso faz com que o consumo de energia seja muito alto, o que, ao meu ver, está fazendo com que a tensão esteja caindo muito, ao ponto de fazer com que a bomba, que é elétrica, diminua sua velocidade e a pressão tb cai, fazendo com que a moto de vcs esteja morrendo em marcha lenta.

2 coisas, como tenho uma 200 e minha ventoínha quase nunca liga, eu não consigo fazer o teste, precisaria ver pessoalmente pra diagnosticar, mas vcs poderiam testar, como...

Retirando o banco e ligando um multímetro na bateria, na escala de tensão, verificar se, depois de dada a partida, e funcionamento em marcha lenta, até aquecer, pra quanto essa tensão cai quando a ventoínha liga, tenho quase certeza que esse é o problema.

Mas como não tenho como testar, fica aí o desafio pra quem tem uma 390 com esse problema.

BOA!!! Vou testar e posto para a galera...
:lol:
ready to race

andrej2008
Mensagens: 27
Registrado em: 02 Jul 2016, 08:49
Localização: Belo Horizonte

Re: Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor andrej2008 » 10 Nov 2016, 18:18

Se a tensão cair ao acionar a ventoinha então é defeito no regulador de tensão, a ventoinha pode ficar armada o dia inteiro que a moto não pode morrer nem diminuir a tensão da bateria, ela tem seus componentes elétricos e mecânicos visando o maior estresse de uso possível.

fcastello
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Nov 2016, 10:23

Re: Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor fcastello » 04 Abr 2017, 11:37

A minha 390 começou a apresentar esse problema de um tempo pra cá. Ainda estou procurando a causa. Ela sempre morre quando ainda esta fria e após andar uns 10 metros apos ligar. E como sabem é um parto pra ligar ela depois, mesmo realizando o procedimento descrito pelo speed ela ainda teima a funcionar. Lembrando que a ventoinha não esta acionada pois a moto ainda esta fria. :oops:

gruggio
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Jun 2016, 14:19

Re: Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor gruggio » 24 Abr 2017, 13:41

fcastello escreveu: ... E como sabem é um parto pra ligar ela depois...



Sobre a questão de ser difícil ligar, você já conferiu a bateria? A minha é 2015 e veio com uma da marca Najja, que não é muito boa não. A minha deu problema na bateria com 10 meses (não segurava carga) e a garantia cobriu uma nova, da marca Yuasa sem custo, nunca mais tive problemas para ligar a moto. Questão dela desligar, comigo ocorre muito pouco, rolava mais no começo. Acredito que isso varia também com a forma como aceleramos a moto.

fcastello
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Nov 2016, 10:23

Re: Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor fcastello » 06 Jun 2017, 09:11

Bom pessoal depois de algum tempo, percebi que deixando ela aquecer uns 3 minutos antes de sair o problema de ela desligar praticamente desaparece, no entanto em dias de chuva muito forte mesmo deixando ela aquecer ocorre de ela morrer, mesmo depois de um bom tempo com ela rodando. Sobre a bateria, não sei se é o caso de trocar agora.

Avatar do usuário
Speed
Mensagens: 122
Registrado em: 30 Mai 2016, 17:10

Re: Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor Speed » 07 Jun 2017, 08:17

fcastello escreveu:Bom pessoal depois de algum tempo, percebi que deixando ela aquecer uns 3 minutos antes de sair o problema de ela desligar praticamente desaparece, no entanto em dias de chuva muito forte mesmo deixando ela aquecer ocorre de ela morrer, mesmo depois de um bom tempo com ela rodando. Sobre a bateria, não sei se é o caso de trocar agora.


Tava pensando aqui, já tentou trocar de posto ou tipo de gasolina para testar?
:lol:
ready to race

Sérgio
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2017, 17:14

Re: Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor Sérgio » 07 Jun 2017, 11:06

Tenho a 390 e nunca me ocorreu este problema !

Sempre espero a moto aquecer uns três minutos conforme foi informado consta isto no manual.


Uso gasolina Petrobras Podium mesmo sobre chuva nunca tive problemas é possível que seja a gasolina

Avatar do usuário
FernandesSousa
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2017, 23:54

Re: Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor FernandesSousa » 07 Jun 2017, 18:11

Pessoal ... Tenho uma Duke 390 e tenho constume pela manha, antes de sair, deixar ela ligada para aquecer e lubrificar o motor. No entanto ocorreu dela afogar algumas vezes e percebi que estava acelerando pouco em baixa rotação e velocidade incompatível, ai a moto morria. Quanto ao combustível só utiizlo a gasolina aditivada. A gasolina comum é ruim, tem muitas impurezas e a moto engasga muito. Essa é a experiencia que tive. Fuuui.

Avatar do usuário
rick.braz
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jun 2017, 23:26

Re: Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor rick.braz » 19 Jun 2017, 21:14

Já aconteceu comigo 2 vezes, em uma semana de uso. Hoje aconteceu e quase cai com o solavanco que ela deu. A moto deu uma travada brusca e religou sozinha. Muito chato isso.

Gerson
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Nov 2018, 09:06

Re: Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor Gerson » 30 Nov 2018, 12:08

Boa amigos, sou do rj e tenho uma 390. Paro no sinal e na hora de arrancar, em algumas vezes, ela estoura e pára, fica tipo afogada, dou na chave até ela pegar, não tinha visto o procedimento mencionado acima. Tem acontecido muito. Depois de quente, em marcha lenta, com a ventoinha ligada, começa a falhar, vou verificar a voltagem da bateria nesse momento. Mas no sinal, estourar, é um problema que não sei diagnosticar. Fui ver a vela q estava, tinha que ter entre os eletrodos 0,8 e estava com o dobro disso, coloquei uma vela nova. Notei tb que a tampa do filtro de ar estava quebrada, deve ser pelos estouros, deve dar algum retorno e quebrou a tampa. Corrigi a tampa, troquei a vela, mas depois de quente e com a venotoinha ligada, falha muito. Alguém poderia dar um palpite para eu verificar. Obrigado.

Robert2
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Set 2016, 08:02

Re: Problema na BOMBA DE COMBUSTIVEL DUKE 390

Mensagempor Robert2 » 04 Mar 2019, 12:29

GALERA , INCRIVEL mas estava com minha DUKE 200 feliz da vida. Fui pegar a 390 e só dor de cabeça. Não imaginava que era tão instavel.
Ela anda pra caramba mas em baixa é um lixo. Trupica, morre e demora a pegar, gasta mais, esquenta absurdo apesar de ter MOCOOL e eu ter tirado a grade de plástico dianteiro do radiador, liga a ventoinha toda hora, enfim arrependi de ter trocado.
SERÁ QUE A MODELO 2019 É ASSIM ?
E me ajudem por favor ela morre e demora a pegar e esquenta muito isso é normal pois a minha 200 quase nunca ligava ventoinha.


Voltar para “Revisões e manutenções”