Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO
>>
RACE

* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

KTM DUKE 390 FUNDINDO O MOTOR COM 3500KM

Relatos com as manutenções e serviços.
GUILSILVA
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2017, 14:11

KTM DUKE 390 FUNDINDO O MOTOR COM 3500KM

Mensagempor GUILSILVA » 07 Ago 2017, 14:49

Boa tarde galera tudo bem ?

Seguinte, sou novato no fórum e estou tendo dor de cabeça com minha moto, gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema.

Tenho uma KTM Duke 390 2015 que está com 3520km

Comprei essa moto em dezembro de um rapaz que andava raramente, peguei ela com 400km e a primeira revisão feita em uma concessionária KTM.

Há 3 semanas atrás foi a primeira vez que peguei pista com a moto, pois só uso ela urbana (pra trabalhar e tals), fui em uma cidade vizinha há 30km aonde moro, na volta estava a uns 140km/h e a moto começou a perder força, tirei a mão e fui tocando até o próximo posto de combustível, chegando no posto vi que ela estava toda melecada de óleo perto da caixa de filtro de ar, olhei o nível de óleo e não estava baixo, dei partida pra ir até em casa e o motor estava com barulho estranho, na hora desliguei a moto e liguei pra um amigo que tem uma Montana me socorrer e levar a moto até em casa pois era um domingo.

No dia seguinte levei a moto pra Concessionária KTM aonde foi desmontado o motor e segundo o mecânico faltou óleo na parte de cima do motor.

O problema é que essa moto não está mais na garantia e segundo o mecânico o óleo ¨venceu¨ pois passou mais de 6 meses da troca.

Pelo pouco que conheço pois já tive várias motos grandes como ZX10, Srad, XJ6, Z750, Hornet entre outras motos é impossível um óleo "estragar" em 6 meses mudando a viscosidade do mesmo, ainda mais uma moto que só é usada em meios urbanos (dentro da cidade).

Sempre troco óleo em minhas motos de 5 em 5 mil km pois raramente pego pista e como essa moto estava com 3500km só foi trocado o óleo 1x na primeira revisão.

Segundo o rapaz da concessionária aqui a KTM não vai querer arcar com isso pois a moto já saiu de garantia, mas tá na cara que é algum defeito de fabricação.

Estou totalmente insatisfeito com a marca, tenho 2 amigos que andaram na minha moto e ficaram encantados, os 2 já estavam querendo comprar uma igual, mas depois disso desistiram.

Acham que vale a pena eu continuar a briga com a KTM ? Certamente vou arrumar a moto e partir pra outra marca.

image3.JPG

image2.JPG

image1.JPG

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
GUILSILVA
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2017, 14:11

Re: KTM DUKE 390 FUNDINDO O MOTOR COM 3500KM

Mensagempor GUILSILVA » 07 Ago 2017, 14:49

image4.JPG

MiG49
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Abr 2017, 09:14
Localização: Fortaleza, CE

Re: KTM DUKE 390 FUNDINDO O MOTOR COM 3500KM

Mensagempor MiG49 » 22 Set 2017, 15:40

Infelizmente tive problema mês passado com a minha 390, com apenas 5 meses de uso e 2400km. Andando normalmente com ela, ao trocar de 2ª para 3ª a moto fez um barulho no motor e apagou, acendendo a luz do motor no painel e não dando mais partida.

A moto já está a 30 dias na concessionária e somente agora falaram que o laudo saiu, informando que o parafuso da biela quebrou e com isso houve quebra geral dentro do motor. Na concessionária estão me passando que as peças já foram pedidas, mas sinceramente não estou nem um pouco animado em ter uma moto com 2400km com motor "reformado".

MiG49
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Abr 2017, 09:14
Localização: Fortaleza, CE

Re: KTM DUKE 390 FUNDINDO O MOTOR COM 3500KM

Mensagempor MiG49 » 17 Out 2017, 16:25

Depois de mais de 50 (isso mesmo, 50) dias com a moto na concessionária sem resolver o problema eu desisti da moto.

Entrei num acordo com a loja onde pegaram minha moto pelo preço que paguei e fui embora de lá com outra marca.

Só vou pensar em voltar pra KTM quando a estrutura da fábrica no Brasil mudar e for realmente a KTM que é lá fora, pois em todas as ligações que tive com a fábrica eles não estavam dando a mínima para meu problema muito menos colocando pressão na concessionária para resolver logo um problema de garantia.

NiveaC
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Nov 2017, 09:53

Re: KTM DUKE 390 FUNDINDO O MOTOR COM 3500KM

Mensagempor NiveaC » 02 Fev 2018, 18:40

cara, infelizmente eles não tinham obrigação nenhuma de arrumar sua moto e nenhuma marca faria isso aqui no BR.
Outra coisa, vc pegou com 400 e estava com mais de 3k e não trocou o óleo? TODA moto se troca a primeira vez com 1000km pra tirar as limalhas que saem no início, por mais q ele tenha feito a primeira antes disso, era bom ter trocado por outra, fora que a duke, muitas foram trocadas o painel, não dá pra garantir que tinha só 400km (a minha mesmo, comprei com 3k mas aparentava muito mais)

obs: óleo estraga tbm, perde a capacidade de lubrificação e cria resíduos, q inclusive, estes podem ter entupido
óleo, gasolina, fluídos em geral, todos oxidam e estragam qnd qqr veículo fica parado por muito tempo

fica o aprendizado, o barato sempre sai caro, se pegar moto parada, o q economizou na compra, vai gastar de manutenção, sempre melhor pegar moto q estivesse rodando, mesmo q com km maior

leandrobocao
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mai 2018, 16:56

Re: KTM DUKE 390 FUNDINDO O MOTOR COM 3500KM

Mensagempor leandrobocao » 06 Jun 2018, 09:35

Amigo você comprou a moto e não trocou o óleo? Sinto muito mas cometeu um erro gravissimo. A minha Duke eu comprei usada também com em torno de 5000km porém no painél marcava menos de 1000 pois já havia sido trocado o painél. Primeira coisa que fiz foi fazer outra revisão e trocar oleos e filtros para garantir. Nunca me deixou na mão.

NeWBaH
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2018, 22:57

Re: KTM DUKE 390 FUNDINDO O MOTOR COM 3500KM

Mensagempor NeWBaH » 24 Nov 2018, 02:14

leandrobocao escreveu:Amigo você comprou a moto e não trocou o óleo?


Precisa falar mais alguma coisa ???
Tenho minha linda Duke faço as manutenções dela e ela tah LINDA E MARAVILHOSA, e nem o painel eu troquei, quando peguei ela ( no inicio ) a Tela estava embaçando um pouco, deixei no SOL por 1 dia .. nunca mais vi esse embaçado, pode ser que volte .. SIM, mas prefiro vender mais barato informando o problema.

Essa Moto é o melhor custo beneficio que um dia eu poderia ter !!!


Voltar para “Revisões e manutenções”