O combustível recomendado é indicado no manual de instruções. Este precisa cumprir as especificações da norma EN 228 ou ser equivalente e apresentar uma octanagem correspondente (ROZ...).
Não utilizar combustível à base de metanol (por ex. M15, M85, M100) ou com um teor de etanol superior a 10% (por ex. B. E15, E25, E85, E100).
Fonte:
http://www.ktm.com/br/servico/manutencao/Toda gasolina vendida no brasil tem 27% de etanol, independente se é comum, aditivada ou pica das galáxias, todas tem 27%, é lei.
Os motores KTM, não foram desenvolvidos e tão pouco testados pra mistura vendida no brasil, no entanto, os engenheiros adequam injeção, ignição, admissão e escapamento, taxa e compressão e os caralhos, para tiram o máximo do motor para essa mistura vendida no brasil. Sinceramente não da pra saber se esses ajustes foram feitos mantendo a taxa de compressão máxima (11,3 : 1 - 199.5 cm³), ou não, mas o gráfico que o amigo boogaloo postou diz muita coisa, então, para taxa de compressão 11,3 vai de podium, mas se baixou (o que é muito provável), colocar podium seria desnecessário, pois sairia mais caro para ter o mesmo desempenho e consumo o que valeria a pena é a poluição que seria menor.
Com relação aos aditivos, a grande maioria é para limpeza, então eu faço 3 tanques com gasolina comum e 1 com aditivada, nunca tive problemas.
Se alguém tiver contato dentro da Dafra pode tirar essa duvida ai da taxa de compressão.