Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO
>>
RACE

* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Gasolina comum ou especial?

Relatos com as manutenções e serviços.
WesleyfuhPP
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Dez 2016, 17:19

Ver mensagens novas

Mensagempor WesleyfuhPP » 25 Dez 2016, 20:45

Obrigado por responder, Paulo. Penso que minha solicitação é a de muitos e bem poderia ter esse atalho no cabeçalho, junto a "Ver as suas mensagens". Ajudaria bastante.

s JCTeixeira

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
AngrA
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2016, 23:53

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor AngrA » 17 Jan 2017, 11:40

Bom dia, pessoal!

Me apresentando rapidamente, sou novo aqui no fórum, peguei uma Duke 390 2017 em dezembro, vim de uma Buell Ulysses (1200cc). Estou gostando bastante, apesar do banco duro (minha bunda nunca teve contato com coisa dura (nem mole kkk), então tá estranhando). Já comprei uma almofada em Gel (Rubbergel), o cara é do RS, faz sob medida pra cada moto, paguei R$160 + frete, chegou ontem, instalei mas ainda não testei.

Agora sobre o tópico:
Primeiro tanque de estrada com Podium, 200km, velocidade em torno de 120km/h, fez 25km/L.
Segundo tanque, Grid (aditivada da BR), mesmos 200km de estrada, mesma velocidade, fez 24,5km/L.
Testei a velocidade máxima apenas com a Grid, chegou nos 165km/h no painel.
E na acelerada não consegui notar diferença entre as gasolinas, mas como ainda não estou acostumado com o motor, pode ter diferença e eu não notei.

marcoduke200
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Nov 2016, 13:54

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor marcoduke200 » 01 Fev 2017, 12:06

A concessionaria aqui de Vitoria, falou pra usar aditivada, pois estou abastecendo só com ela. Mas por curiosidade vou fazer o teste com a grid e com a comun, só pra ter um referimento!!!

AngrA
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2016, 23:53

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor AngrA » 06 Fev 2017, 21:21

marcoduke200 escreveu:A concessionaria aqui de Vitoria, falou pra usar aditivada, pois estou abastecendo só com ela. Mas por curiosidade vou fazer o teste com a grid e com a comun, só pra ter um referimento!!!

A Grid é a aditivada da Petrobrás

zarado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2017, 11:50

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor zarado » 07 Jul 2017, 16:39

O combustível recomendado é indicado no manual de instruções. Este precisa cumprir as especificações da norma EN 228 ou ser equivalente e apresentar uma octanagem correspondente (ROZ...).

Não utilizar combustível à base de metanol (por ex. M15, M85, M100) ou com um teor de etanol superior a 10% (por ex. B. E15, E25, E85, E100).

Fonte: http://www.ktm.com/br/servico/manutencao/

Toda gasolina vendida no brasil tem 27% de etanol, independente se é comum, aditivada ou pica das galáxias, todas tem 27%, é lei.

Os motores KTM, não foram desenvolvidos e tão pouco testados pra mistura vendida no brasil, no entanto, os engenheiros adequam injeção, ignição, admissão e escapamento, taxa e compressão e os caralhos, para tiram o máximo do motor para essa mistura vendida no brasil. Sinceramente não da pra saber se esses ajustes foram feitos mantendo a taxa de compressão máxima (11,3 : 1 - 199.5 cm³), ou não, mas o gráfico que o amigo boogaloo postou diz muita coisa, então, para taxa de compressão 11,3 vai de podium, mas se baixou (o que é muito provável), colocar podium seria desnecessário, pois sairia mais caro para ter o mesmo desempenho e consumo o que valeria a pena é a poluição que seria menor.

Com relação aos aditivos, a grande maioria é para limpeza, então eu faço 3 tanques com gasolina comum e 1 com aditivada, nunca tive problemas.

Se alguém tiver contato dentro da Dafra pode tirar essa duvida ai da taxa de compressão.


Voltar para “Revisões e manutenções”