Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO
>>
RACE

* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Gasolina comum ou especial?

Relatos com as manutenções e serviços.
Avatar do usuário
Speed
Mensagens: 122
Registrado em: 30 Mai 2016, 17:10

Gasolina comum ou especial?

Mensagempor Speed » 27 Jun 2016, 10:22

Qual o tipo de gasolina que vocês estão colocando?
Perceberam diferenças de performance e consumo?
:lol:
ready to race

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
pabllosimao
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Jun 2016, 16:25

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor pabllosimao » 29 Jun 2016, 15:49

Speed escreveu:Qual o tipo de gasolina que vocês estão colocando?
Perceberam diferenças de performance e consumo?


Na minha Duke 390 estou usando somente gasolina comum, até mesmo pq foi recomendação do vendedor da Orange BH.

E pra dizer a verdade já usei Podium em minha Ninjinha 250 e não via diferença nenhuma a não ser no bolso.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
SeuDuke
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jul 2016, 10:23

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor SeuDuke » 11 Jul 2016, 21:13

na minha 390 com coroa 2 dentes a menos na baixada com podium chegou nos 183, acredito que se pegar vacuo chegue nos 185.
com a mesma coroa na galolina comum nao passa de 181 top speed o mesmo resultado final da coroa original onde a moto corta a esta velocidade mesmo com podium ou comum.

obs. coroa com 2 dentes a menos fica mais pesada pessoal, mais lenta só ganha de veloc.. final ok.

Avatar do usuário
Eduardo Hermanns
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Jun 2016, 20:10
Localização: Florianópolis

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor Eduardo Hermanns » 11 Jul 2016, 21:48

na minha 200 só coloquei comum...mas ainda quero testar as duas em uma viagem!!

boogaloo
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Out 2016, 15:04

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor boogaloo » 31 Out 2016, 10:49

Observe o gráfico em anexo (Compression Ratio vs Octane Requirement Chart.jpg) e tire suas próprias conclusões com base na Taxa de compressão do motor da sua moto. As Dukes possuem uma Taxa de compressão quase que imoral pra nosso padrão de combustível.

Na minha Duke 200 só ando com BR Podium ( 95 IAD/102 RON ).

Quando coloco gasolina comun percebo o seguinte na prática:

1 - Andar muito devagar ( 6-12 kmh ) em primeira marcha requer ficar "embreando" ou sair dessa condição acelerando o motor.
2 - Ventuinha liga 2-3x mais que o normal num percurso de cidade.
3 - Retomadas mais lentas.

Abraço.
Anexos
Compression Ratio vs Octane Requirement Chart.jpg
Compression Ratio vs Octane Requirement Chart

boogaloo
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Out 2016, 15:04

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor boogaloo » 31 Out 2016, 11:19

Taxa de compressão da Scooter Citycom é 10:1. Segundo o grádico pode usar gasolina regular sem medo.

boogaloo
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Out 2016, 15:04

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor boogaloo » 31 Out 2016, 11:25

Sobre o octane booster.:

http://www.reclameaqui.com.br/6977474/b ... m-booster/

Própria resposta official da Bardahl:

"O Bardahl Max Power não aumenta a octanagem do combustível. Ele age na limpeza do sistema a fim de restaurar a potência do motor, promovendo o aproveitamento máximo da detonação da gasolina. Com o sistema sujo, o motor tende a perder rendimento. quando você adiciona um produto que limpa o sostema, o rendimento tende a melhorar."

Um abraço.

boogaloo
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Out 2016, 15:04

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor boogaloo » 01 Nov 2016, 09:46

Não me recordo de ter desrespeitado alguém no post.

Estou trazendo informação correta e fundamentada, acredito ser esse um dos propósitos do forum.

A taxa de compressão, como fator principal, vai determinar o tipo de combustível e ponto. Isso é fundamentado a mais de cinco décadas. Não estou investando nada nem tentando transformar pepsi em coca-cola.

Qual o seu fundamento? Gostaria de pode aprender algo contigo também.

Se quiser discutir sobre qualidade de combustível, surigo abrir um outro tópico.

Um abraço e bom feriado.

Avatar do usuário
Speed
Mensagens: 122
Registrado em: 30 Mai 2016, 17:10

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor Speed » 01 Nov 2016, 16:25

Eu particularmente nunca consegui perceber uma melhora em aditivos, gasolina podium etc...

A única coisa que percebo é quando a gasolina ou o diesel é ruim, aí não tem jeito, pipoca na hora rsrsrsrs....
:lol:
ready to race

andrej2008
Mensagens: 27
Registrado em: 02 Jul 2016, 08:49
Localização: Belo Horizonte

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor andrej2008 » 10 Nov 2016, 15:41

Gasolina aditivada é apenas para manter o motor limpo, nem para limpar ela serve, pois é um "detergente" muito fraco, sendo apenas para manter o motor limpo se for usada sempre a aditivada, é oque eu ja andei lendo, por isso sempre uso aditivada, foram poucas as vezes que abasteci minha Duke com gasolina comum, apenas quando no posto não tinha a aditivada mesmo a disposição, e calma aí amigo Digo Duke, estamos aki para trocar idéias, nos entreter e conhecer a galera, não destrate o rapaz, relaxa amigo.

wolfdaniel
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Nov 2016, 19:33

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor wolfdaniel » 10 Nov 2016, 22:50

Essa era uma dúvida que eu tinha... o que era melhor, qual gasolina...
Vi que o antigo dono da minha Duke colocava comum. Eu peguei ela com 900km e desde então estou usando aditivada, mas não sei se tem alguma diferença. Em carros já usei Podium e até achei certa diferença.
Uma hora dessas vou colocar uma Podium na moto pra ver se tem alguma diferença. :D
Existe um tal de PerfectClean que é muito bom pra limpeza de bicos, limpeza de motor... mas até hoje só vi usarem em carros.

Matheus Ponchio
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Jun 2016, 11:22
Localização: Belo Horizonte

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor Matheus Ponchio » 12 Nov 2016, 10:45

a diferença é que a aditivada limpa o motor, porem limpando o motor a sujeira retirada pode danificar o mesmo. PALAVRAS DE 4 PROFESSORES DO SENAI CENTRO AUTOMOTIVO BELO HORIZONTE. Todos são técnicos automotivos com mais de 20 anos de profissão,e um deles é formado em Engenharia mecanica. Segundo eles a diferença da aditivada para a comum é isso. E a PODIUM é a octanagem que é menor em relação as outras 2, com isso não afetando em nada na potencia ou desempenho do motor.
A parte que pode causar danos ao motor é que: Limpando pode levar a sujeiro para os bicos injetores ou outros componentes. Desta forma esta Ajudando e atrapalhando ao mesmo tempo. POREM depende do posto, da gasolina e da Bandeira.
Segundo um outro professor do SENAI, o aditivo de motor não serve pra nada, alem de gastar dinheiro.


Segue o jogo #PAZ
DUKE 200 - Branca - 2016

Ready to Race

andrej2008
Mensagens: 27
Registrado em: 02 Jul 2016, 08:49
Localização: Belo Horizonte

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor andrej2008 » 17 Nov 2016, 09:52

Matheus Ponchio escreveu:a diferença é que a aditivada limpa o motor, porem limpando o motor a sujeira retirada pode danificar o mesmo. PALAVRAS DE 4 PROFESSORES DO SENAI CENTRO AUTOMOTIVO BELO HORIZONTE. Todos são técnicos automotivos com mais de 20 anos de profissão,e um deles é formado em Engenharia mecanica. Segundo eles a diferença da aditivada para a comum é isso. E a PODIUM é a octanagem que é menor em relação as outras 2, com isso não afetando em nada na potencia ou desempenho do motor.
A parte que pode causar danos ao motor é que: Limpando pode levar a sujeiro para os bicos injetores ou outros componentes. Desta forma esta Ajudando e atrapalhando ao mesmo tempo. POREM depende do posto, da gasolina e da Bandeira.
Segundo um outro professor do SENAI, o aditivo de motor não serve pra nada, alem de gastar dinheiro.


Segue o jogo #PAZ


Amigo só corrigindo, a gasolina podium tem mais octonas que as outras gasolinas "octonas= maior resistência a altas taxas de compressão sem ocorrer a auto-detonação"

Matheus Ponchio
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Jun 2016, 11:22
Localização: Belo Horizonte

Re: Gasolina comum ou especial?

Mensagempor Matheus Ponchio » 18 Nov 2016, 16:36

andrej2008 escreveu:
Matheus Ponchio escreveu:a diferença é que a aditivada limpa o motor, porem limpando o motor a sujeira retirada pode danificar o mesmo. PALAVRAS DE 4 PROFESSORES DO SENAI CENTRO AUTOMOTIVO BELO HORIZONTE. Todos são técnicos automotivos com mais de 20 anos de profissão,e um deles é formado em Engenharia mecanica. Segundo eles a diferença da aditivada para a comum é isso. E a PODIUM é a octanagem que é menor em relação as outras 2, com isso não afetando em nada na potencia ou desempenho do motor.
A parte que pode causar danos ao motor é que: Limpando pode levar a sujeiro para os bicos injetores ou outros componentes. Desta forma esta Ajudando e atrapalhando ao mesmo tempo. POREM depende do posto, da gasolina e da Bandeira.
Segundo um outro professor do SENAI, o aditivo de motor não serve pra nada, alem de gastar dinheiro.


Segue o jogo #PAZ


Amigo só corrigindo, a gasolina podium tem mais octonas que as outras gasolinas "octonas= maior resistência a altas taxas de compressão sem ocorrer a auto-detonação"


hehe.. valeu mano

Segue o jogo #PAZ[/quote]
DUKE 200 - Branca - 2016

Ready to Race


Voltar para “Revisões e manutenções”