Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO
>>
RACE

* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

NÍVEL DO ÓLEO - CADE O ÓLEO DA DUKE

Relatos com as manutenções e serviços.
Avatar do usuário
Eduardo Hermanns
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Jun 2016, 20:10
Localização: Florianópolis

NÍVEL DO ÓLEO - CADE O ÓLEO DA DUKE

Mensagempor Eduardo Hermanns » 17 Nov 2016, 11:53

Galera se liga no vídeo do MAdeira, eu já havia percebido isso na minha 200.

https://www.youtube.com/watch?v=wbYb9NPVZ0g

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
andrej2008
Mensagens: 27
Registrado em: 02 Jul 2016, 08:49
Localização: Belo Horizonte

Re: NÍVEL DO ÓLEO - CADE O ÓLEO DA DUKE

Mensagempor andrej2008 » 18 Nov 2016, 11:16

O negocio é que no vídeo ele fala que ja nivelou a moto, ja desceu o cavalete pois com a traseira levantada o nivel do óleo pode ficar baixo, mas mesmo DESCENDO o cavalete da roda traseira o nivel NÃO apareceu no visor, basta ver o vídeo do cara com o ÁUDIO.

fcastello
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Nov 2016, 10:23

Re: NÍVEL DO ÓLEO - CADE O ÓLEO DA DUKE

Mensagempor fcastello » 21 Nov 2016, 09:24

Bom dia galera.

Sou o dono da Duke do vídeo do madeira. Antes de tudo gostaria de salientar que a medida de óleo que esta no manual não é 2 litros e sim 1,6 litros sem a troca do filtro, os 1,7 litros q saíram foi exatamente o que eu coloquei na moto a 7,5 mil km atras. Esses 100 ml a mais são exatamente o necessários para ficar no nível no caso da troca do filtro também. Outra coisa, caso leiam o manual da Duke 390 (tanto do proprietário quanto o de serviço) esta descrito la o procedimento para se verificar o nível do óleo da moto (o motor e o óleo devem estar aquecidos para fazer a medição correta), procedimento esse que não foi feito pelo pessoal da oficina.
Para deixar bem claro foram colocados 1,8 litros de óleo no motor na revisão (consta em nota fiscal), ou seja 100 ml a mais apenas do que tinha antes, ou seja foram um pouco sensacionalistas com o vídeo. Outro detalhe é que com esses 1,8 litros de óleo que foram colocados, ao se realizar o processo para aferir o nível o mesmo se encontrava acima do nível máximo indicado no visor, exigindo que eu fizesse a retirada desses 100 ml para que ficasse no nível correto.
Tirando esse mal entendido com o nível do óleo, o serviço realizado pela madeira performance foi de excelente qualidade e o atendimento foi tão bom quanto.

Não tem necessidade de discussão galera.
Qualquer duvida só me perguntar que respondo com todo o prazer.

Avatar do usuário
Speed
Mensagens: 122
Registrado em: 30 Mai 2016, 17:10

Re: NÍVEL DO ÓLEO - CADE O ÓLEO DA DUKE

Mensagempor Speed » 21 Nov 2016, 09:38

fcastello escreveu:Bom dia galera.

Sou o dono da Duke do vídeo do madeira. Antes de tudo gostaria de salientar que a medida de óleo que esta no manual não é 2 litros e sim 1,6 litros sem a troca do filtro, os 1,7 litros q saíram foi exatamente o que eu coloquei na moto a 7,5 mil km atras. Esses 100 ml a mais são exatamente o necessários para ficar no nível no caso da troca do filtro também. Outra coisa, caso leiam o manual da Duke 390 (tanto do proprietário quanto o de serviço) esta descrito la o procedimento para se verificar o nível do óleo da moto (o motor e o óleo devem estar aquecidos para fazer a medição correta), procedimento esse que não foi feito pelo pessoal da oficina.
Para deixar bem claro foram colocados 1,8 litros de óleo no motor na revisão (consta em nota fiscal), ou seja 100 ml a mais apenas do que tinha antes, ou seja foram um pouco sensacionalistas com o vídeo. Outro detalhe é que com esses 1,8 litros de óleo que foram colocados, ao se realizar o processo para aferir o nível o mesmo se encontrava acima do nível máximo indicado no visor, exigindo que eu fizesse a retirada desses 100 ml para que ficasse no nível correto.
Tirando esse mal entendido com o nível do óleo, o serviço realizado pela madeira performance foi de excelente qualidade e o atendimento foi tão bom quanto.

Não tem necessidade de discussão galera.
Qualquer duvida só me perguntar que respondo com todo o prazer.


Importantíssimo seu post fcastello, esclareceu um debate importantíssimo. Valeu!!
:lol:
ready to race

gruggio
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Jun 2016, 14:19

Re: NÍVEL DO ÓLEO - CADE O ÓLEO DA DUKE

Mensagempor gruggio » 16 Dez 2017, 09:45

fcastello escreveu:Bom dia galera.

Sou o dono da Duke do vídeo do madeira. Antes de tudo gostaria de salientar que a medida de óleo que esta no manual não é 2 litros e sim 1,6 litros sem a troca do filtro, os 1,7 litros q saíram foi exatamente o que eu coloquei na moto a 7,5 mil km atras. Esses 100 ml a mais são exatamente o necessários para ficar no nível no caso da troca do filtro também. Outra coisa, caso leiam o manual da Duke 390 (tanto do proprietário quanto o de serviço) esta descrito la o procedimento para se verificar o nível do óleo da moto (o motor e o óleo devem estar aquecidos para fazer a medição correta), procedimento esse que não foi feito pelo pessoal da oficina.
Para deixar bem claro foram colocados 1,8 litros de óleo no motor na revisão (consta em nota fiscal), ou seja 100 ml a mais apenas do que tinha antes, ou seja foram um pouco sensacionalistas com o vídeo. Outro detalhe é que com esses 1,8 litros de óleo que foram colocados, ao se realizar o processo para aferir o nível o mesmo se encontrava acima do nível máximo indicado no visor, exigindo que eu fizesse a retirada desses 100 ml para que ficasse no nível correto.
Tirando esse mal entendido com o nível do óleo, o serviço realizado pela madeira performance foi de excelente qualidade e o atendimento foi tão bom quanto.

Não tem necessidade de discussão galera.
Qualquer duvida só me perguntar que respondo com todo o prazer.


Mandou bem fcastello.

As vezes nem o pessoal da própria CC sabe conferir o óleo da forma correta, já ocorreu comigo de conferirem na minha frente com a moto no descanso lateral.

No próprio manual explica que é com o motor em temperatura de funcionamento com a moto em pé, retinha, fora do descanso.


Voltar para “Revisões e manutenções”