Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO
>>
RACE

* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Rompimento do Rolete da Corrente da Relação aos 6500Km

Relatos com as manutenções e serviços.
boogaloo
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Out 2016, 15:04

Rompimento do Rolete da Corrente da Relação aos 6500Km

Mensagempor boogaloo » 28 Out 2016, 13:43

Esta semana, durante o ato de lubrificar a corrente da relação, notei que um rolete da corrente havia sumido, provavelmente rompeu-se durante o uso.

Minha Duke 200 está com 6500 Km rodados. Utilizo-a diariamente para ir e vir ao trabalho.

Lubrifico a corrente utilizando óleo SAE 90 toda a semana , isso dá uns 250-300km de intervalo ( 50km por dia ) entre as lubrificaões, ou logo após a corrente secar quando utilizo a motocicleta em um dia chuvoso. Na pior das hipóteses, ao encarrar uma chuva torrencial, eu rodaria 25km com pouca lubrificação na corrente devido a ação de forte chuva.

Deixei a moto na Concessionária Autostar em São Paulo hoje para análise.

A relação nesse "modus operandi" acredito que deveria durar entre 12.000 ~17.000 Km.

<<Ausencia_de_rolete_KTM.JPG>>

Eu, se eu fosse fabricante, tomaria providencia para coletar as evidencias e alisar todo o conjunto da relação ( pinhão, corrente e coroa ) a fim de compreender a causa raiz, mas não sou fabricante e muito menos entendo do assunto.

Gosto muito da moto, a mesma ainda está em guarantia.

É a primeira vez que preciso da KTM. Vamos ver qual o posicionamento com relação ao defeito.

Alguém já teve problema parecido?

Obrigado.

Um abraço.
Anexos
Ausencia_de_rolete_KTM.JPG
Faltando Rolete na Corrente

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
andrej2008
Mensagens: 27
Registrado em: 02 Jul 2016, 08:49
Localização: Belo Horizonte

Re: Rompimento do Rolete da Corrente da Relação aos 6500Km

Mensagempor andrej2008 » 10 Nov 2016, 14:49

O ruim quando quebra um rolete é que fica um barulho chato tipo um "plac... plac... plac..." Tive uma next que quebrou um rolete tambem, daí fiquei de saco cheio do barulho e acabei trocando a corrente, aí ficou de boa.


Voltar para “Revisões e manutenções”