Rompimento do Rolete da Corrente da Relação aos 6500Km
Enviado: 28 Out 2016, 13:43
Esta semana, durante o ato de lubrificar a corrente da relação, notei que um rolete da corrente havia sumido, provavelmente rompeu-se durante o uso.
Minha Duke 200 está com 6500 Km rodados. Utilizo-a diariamente para ir e vir ao trabalho.
Lubrifico a corrente utilizando óleo SAE 90 toda a semana , isso dá uns 250-300km de intervalo ( 50km por dia ) entre as lubrificaões, ou logo após a corrente secar quando utilizo a motocicleta em um dia chuvoso. Na pior das hipóteses, ao encarrar uma chuva torrencial, eu rodaria 25km com pouca lubrificação na corrente devido a ação de forte chuva.
Deixei a moto na Concessionária Autostar em São Paulo hoje para análise.
A relação nesse "modus operandi" acredito que deveria durar entre 12.000 ~17.000 Km.
<<Ausencia_de_rolete_KTM.JPG>>
Eu, se eu fosse fabricante, tomaria providencia para coletar as evidencias e alisar todo o conjunto da relação ( pinhão, corrente e coroa ) a fim de compreender a causa raiz, mas não sou fabricante e muito menos entendo do assunto.
Gosto muito da moto, a mesma ainda está em guarantia.
É a primeira vez que preciso da KTM. Vamos ver qual o posicionamento com relação ao defeito.
Alguém já teve problema parecido?
Obrigado.
Um abraço.
Minha Duke 200 está com 6500 Km rodados. Utilizo-a diariamente para ir e vir ao trabalho.
Lubrifico a corrente utilizando óleo SAE 90 toda a semana , isso dá uns 250-300km de intervalo ( 50km por dia ) entre as lubrificaões, ou logo após a corrente secar quando utilizo a motocicleta em um dia chuvoso. Na pior das hipóteses, ao encarrar uma chuva torrencial, eu rodaria 25km com pouca lubrificação na corrente devido a ação de forte chuva.
Deixei a moto na Concessionária Autostar em São Paulo hoje para análise.
A relação nesse "modus operandi" acredito que deveria durar entre 12.000 ~17.000 Km.
<<Ausencia_de_rolete_KTM.JPG>>
Eu, se eu fosse fabricante, tomaria providencia para coletar as evidencias e alisar todo o conjunto da relação ( pinhão, corrente e coroa ) a fim de compreender a causa raiz, mas não sou fabricante e muito menos entendo do assunto.
Gosto muito da moto, a mesma ainda está em guarantia.
É a primeira vez que preciso da KTM. Vamos ver qual o posicionamento com relação ao defeito.
Alguém já teve problema parecido?
Obrigado.
Um abraço.