Esta semana, durante o ato de lubrificar a corrente da relação, notei que um rolete da corrente havia sumido, provavelmente rompeu-se durante o uso.
Minha Duke 200 está com 6500 Km rodados. Utilizo-a diariamente para ir e vir ao trabalho.
Lubrifico a corrente utilizando óleo SAE 90 toda a semana , isso dá uns 250-300km de intervalo ( 50km por dia ) entre as lubrificaões, ou logo após a corrente secar quando utilizo a motocicleta em um dia chuvoso. Na pior das hipóteses, ao encarrar uma chuva torrencial, eu rodaria 25km com pouca lubrificação na corrente devido a ação de forte chuva.
Deixei a moto na Concessionária Autostar em São Paulo hoje para análise.
A relação nesse "modus operandi" acredito que deveria durar entre 12.000 ~17.000 Km.
<<Ausencia_de_rolete_KTM.JPG>>
Eu, se eu fosse fabricante, tomaria providencia para coletar as evidencias e alisar todo o conjunto da relação ( pinhão, corrente e coroa ) a fim de compreender a causa raiz, mas não sou fabricante e muito menos entendo do assunto.
Gosto muito da moto, a mesma ainda está em guarantia.
É a primeira vez que preciso da KTM. Vamos ver qual o posicionamento com relação ao defeito.
Alguém já teve problema parecido?
Obrigado.
Um abraço.
Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO >>
RACE
* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
READY
TO >>
RACE
* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
Rompimento do Rolete da Corrente da Relação aos 6500Km
-
- Mensagens: 27
- Registrado em: 02 Jul 2016, 08:49
- Localização: Belo Horizonte
Re: Rompimento do Rolete da Corrente da Relação aos 6500Km
O ruim quando quebra um rolete é que fica um barulho chato tipo um "plac... plac... plac..." Tive uma next que quebrou um rolete tambem, daí fiquei de saco cheio do barulho e acabei trocando a corrente, aí ficou de boa.