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Problemas de aquecimento
Problemas de aquecimento
Tenho visto alguns comentários na internet sobre o aquecimento na DUKE. Alguns dizem que este problema aconteceu somente nas primeiras de 2015, alguém já teve este problema?

ready to race
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- Mensagens: 19
- Registrado em: 21 Jun 2016, 16:25
Re: Problemas de aquecimento
Boa tarde,
Tb já ouvi muito sobre este aquecimento, a minha é 2016, já rodei 2400 kms e acho que a temperatura de funcionamento dela é bem alta, na minha contando o traços do marcador costuma andar com 9 traços, pelo que vejo fica faltando 3 traços para entrar na área de superaquecimento.
Meu maoir medo é quando chegar o verão, pq estamos no inverno...

Tb já ouvi muito sobre este aquecimento, a minha é 2016, já rodei 2400 kms e acho que a temperatura de funcionamento dela é bem alta, na minha contando o traços do marcador costuma andar com 9 traços, pelo que vejo fica faltando 3 traços para entrar na área de superaquecimento.
Meu maoir medo é quando chegar o verão, pq estamos no inverno...


Re: Problemas de aquecimento
pabllosimao escreveu:Boa tarde,
Tb já ouvi muito sobre este aquecimento, a minha é 2016, já rodei 2400 kms e acho que a temperatura de funcionamento dela é bem alta, na minha contando o traços do marcador costuma andar com 9 traços, pelo que vejo fica faltando 3 traços para entrar na área de superaquecimento.
Meu maoir medo é quando chegar o verão, pq estamos no inverno...![]()
No meu trajeto, fico uns 20min no trânsito pesado(8 da manhã), semáforos toda hora e corredor. A ventoinha arma toda hora e só desliga por uns 30 segundos e volta a armar.
Mas sempre manteve o nível de temperatura adequado.

ready to race
Re: Problemas de aquecimento

o painel anunciou a temperatura e a moto parou eu empurrei a mesma até o estacionamento que já estava próximo e esperei por umas 3 horas e tentei religar uma vez . nao consegui e encaminhei para autostar que ficou com a motocicleta por 30 dias para arrumar radiador e trocar a junta de cabeçote onde eles nao souberao dizer qual foi a causa do problema mais o motor emitiu fumaca com cheiro de fluido radiador assim que eles conseguirão dar partida na moto quando eu cheguei com ela na concecionaria.
a pricipio o gerente me informou que nao ia garantir a moto por eu usar um jeskap.
mais depois de uns 15 dias lá recebi a informaçao que cobrirao a garantira

no final das contas a moto ficou pronta em 60 dias por causa da demora na entrega da caixa de ar.
durante os testes que a conceionaria autostar informou que fez nao perceberao que a corrente estava torcida (nao dava ajuste) devido a viajens feitas pormim de longa distancia, esperava que trocassem isso tb na garantia e nao foi oque aconteceu.
quando eu retirei a moto de sp fui ate rio preto 500km andando com a mesma em baixa velocidade 6 a 7000 rpm e quando cheguei na cidade tive a curiosicade de mandar lubrificar ou nao essa corrente já desgastada!!! e simplismente o mecanico confirmou na minha frente todos os parafusos prisioneiros da coroa estavao soltos e eu agradeci a deus por nao ter tido nenhuma surpresa na estrada e estar ali naquele momento.
Agora com os prisioneiros com a devida pressao a moto está em perfeito estado e está comigo até entao bem e com mesmo desempenho consumo e satisfacao obrigado autostar e prestem atencao nos parafusos eles tb sao de importancia antes de dirigir e com pressao né.
se fosse eu o gerente ia saber quem era o cliente de cada moto antes do mesmo sair com ela da concecionaria .casos de morte podem dar cadeia.
Re: Problemas de aquecimento
A pedido do próprio membro LNICK, seus dados e perfil foram excluídos do fórum.
Deixo um agradecimento pela participação e quando ele se sentir a vontade para voltar será muito bem vindo.
Deixo um agradecimento pela participação e quando ele se sentir a vontade para voltar será muito bem vindo.
Re: Problemas de aquecimento
Ttive problemas com a minha, super aqueceu e parou no meio do trânsito, eu estava andando normalmente, típico de trânsito e aí, parou, tocada leve. Estava calor no dia mas apesar disso não deveria dar esse problema a moto tem 8000 km revisões em dia já passou por calor pior com tocada mais forte e andou bem. Bom, No final esperei uns 10 minutos a temperatura baixou e voltei a andar normalmente, mas cogaço de dar pau de novoe não deu, mas continou bem quente, faltando 3 pontos para super aquecer de novo.
Re: Problemas de aquecimento
Acabei tendo esse problema agora dia 22 de março na minha 390 ano 2015. Junta do cabeçote torrou coim 23 mil km. Resumindo, muito prejuízo e insatisfação. Cuido muito bem da minha moto e um problema desse com essa quilometragem nem passava pela minha cabeça. Infelizmente perdi a confiança na moto e vou vende-la.
Re: Problemas de aquecimento
Poxa fcastelo...
Sabe dizer se foi por falha da ventoinha e talz???
Sabe dizer se foi por falha da ventoinha e talz???

ready to race
Re: Problemas de aquecimento
Parece um problema cronico da 390, todo o sistema de arrefecimento esta ok, incluído a ventoinha. Pelo que vi esse problema a principio esta confirmado apenas nas 2015 mas pode acontecer em outros anos também, devido a real data de fabricação da moto na Índia.
A solução foi a troca da junta do cabeçote, a junta do cilindro foi trocada também por precaução. Nenhuma outra peça sofreu avaria.
Fiquei sabendo de um caso em que ocorreu um problema parecido e foi danificado a camisa e o pistão de uma 390 por falta de refrigeração, e o gasto em peças passou de R$5000,00. Então fiquem de olho.
Preço da Junta Original Cabeçote: R$125,00;
Preço da Junta Original Cilindro: R$125,00;
Minha Duke esta Ok agora, espero não ter mais surpresas até que tenha condições de comprar outra moto.
A solução foi a troca da junta do cabeçote, a junta do cilindro foi trocada também por precaução. Nenhuma outra peça sofreu avaria.
Fiquei sabendo de um caso em que ocorreu um problema parecido e foi danificado a camisa e o pistão de uma 390 por falta de refrigeração, e o gasto em peças passou de R$5000,00. Então fiquem de olho.
Preço da Junta Original Cabeçote: R$125,00;
Preço da Junta Original Cilindro: R$125,00;
Minha Duke esta Ok agora, espero não ter mais surpresas até que tenha condições de comprar outra moto.
Re: Problemas de aquecimento
nunca reparei na temperatura, é normal isso??
Re: Problemas de aquecimento
É normal sim, essa é a temperatura media de funcionamento dela. Se reparar tem uma divisão no mostrador, se entrar naquele nível superior ali já não é normal.
Re: Problemas de aquecimento
A minha 390 é 2015, tive problema na ventoinha com 11 meses de uso: A mesma estava falhando, nao resfriando a moto corretamente, principalmente na cidade com trânsito intenso. Quando reparei o problema, a moto começou a engasgar, e quando olhei o painel o nível de temperatura estava 2 barras acima do normal, parei a moto na mesma hora e esperei esfriar. Na manhã seguinte deixei a moto na OrangeBH para análise... Eles me ligaram no mesmo dia informando que seria trocada a ventoinha na garantia, me entregaram a moto em dois dias. De problema só tive isso e a bateria, ambos foram trocados pela Concessionária sem problemas.
Re: Problemas de aquecimento
Descobri um aditivo da motul que coloca na água e baixa a temperatura uns quantos graus. Deve ter de outras marcas também, pode ser usado com anticongelante, de boa. Coloquei na duke 200, por cautela, e nunca tive problemas de aquecimento.
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- Mensagens: 2
- Registrado em: 03 Jun 2017, 20:37
Re: Problemas de aquecimento
Caros Amigos,
Acabo de adquirir uma Duke 390 e no 3° dia de uso, ao chegar no destino, depois de desligar a moto, vazou liquido de arrefecimento pelo respiro do reservatório de expansão. A moto é 0 km. Alguém já teve este problema? A moto esta na concessionária e ainda não encontraram a causa.
Acabo de adquirir uma Duke 390 e no 3° dia de uso, ao chegar no destino, depois de desligar a moto, vazou liquido de arrefecimento pelo respiro do reservatório de expansão. A moto é 0 km. Alguém já teve este problema? A moto esta na concessionária e ainda não encontraram a causa.