Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO >>
RACE
* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
READY
TO >>
RACE
* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
Problemas de aquecimento
Problemas de aquecimento
Tenho visto alguns comentários na internet sobre o aquecimento na DUKE. Alguns dizem que este problema aconteceu somente nas primeiras de 2015, alguém já teve este problema?

ready to race
-
Re: Problemas de aquecimento
Boa tarde,
Tb já ouvi muito sobre este aquecimento, a minha é 2016, já rodei 2400 kms e acho que a temperatura de funcionamento dela é bem alta, na minha contando o traços do marcador costuma andar com 9 traços, pelo que vejo fica faltando 3 traços para entrar na área de superaquecimento.
Meu maoir medo é quando chegar o verão, pq estamos no inverno...

Tb já ouvi muito sobre este aquecimento, a minha é 2016, já rodei 2400 kms e acho que a temperatura de funcionamento dela é bem alta, na minha contando o traços do marcador costuma andar com 9 traços, pelo que vejo fica faltando 3 traços para entrar na área de superaquecimento.
Meu maoir medo é quando chegar o verão, pq estamos no inverno...

pabllosimao escreveu:Boa tarde,
Meu maoir medo é quando chegar o verão, pq estamos no inverno...![]()
No meu trajeto, fico uns 20min no trânsito pesado(8 da manhã), semáforos toda hora e corredor. A ventoinha arma toda hora e só desliga por uns 30 segundos e volta a armar.
Mas sempre manteve o nível de temperatura adequado.

ready to race

o painel anunciou a temperatura e a moto parou eu empurrei a mesma até o estacionamento que já estava próximo e esperei por umas 3 horas e tentei religar uma vez . nao consegui e encaminhei para autostar que ficou com a motocicleta por 30 dias para arrumar radiador e trocar a junta de cabeçote onde eles nao souberao dizer qual foi a causa do problema mais o motor emitiu fumaca com cheiro de fluido radiador assim que eles conseguirão dar partida na moto quando eu cheguei com ela na concecionaria.
a pricipio o gerente me informou que nao ia garantir a moto por eu usar um jeskap.
mais depois de uns 15 dias lá recebi a informaçao que cobrirao a garantira

no final das contas a moto ficou pronta em 60 dias por causa da demora na entrega da caixa de ar.
durante os testes que a conceionaria autostar informou que fez nao perceberao que a corrente estava torcida (nao dava ajuste) devido a viajens feitas pormim de longa distancia, esperava que trocassem isso tb na garantia e nao foi oque aconteceu.
quando eu retirei a moto de sp fui ate rio preto 500km andando com a mesma em baixa velocidade 6 a 7000 rpm e quando cheguei na cidade tive a curiosicade de mandar lubrificar ou nao essa corrente já desgastada!!! e simplismente o mecanico confirmou na minha frente todos os parafusos prisioneiros da coroa estavao soltos e eu agradeci a deus por nao ter tido nenhuma surpresa na estrada e estar ali naquele momento.
Agora com os prisioneiros com a devida pressao a moto está em perfeito estado e está comigo até entao bem e com mesmo desempenho consumo e satisfacao obrigado autostar e prestem atencao nos parafusos eles tb sao de importancia antes de dirigir e com pressao né.
se fosse eu o gerente ia saber quem era o cliente de cada moto antes do mesmo sair com ela da concecionaria .casos de morte podem dar cadeia.
A pedido do próprio membro LNICK, seus dados e perfil foram excluídos do fórum.
Deixo um agradecimento pela participação e quando ele se sentir a vontade para voltar será muito bem vindo.
Deixo um agradecimento pela participação e quando ele se sentir a vontade para voltar será muito bem vindo.
Ttive problemas com a minha, super aqueceu e parou no meio do trânsito, eu estava andando normalmente, típico de trânsito e aí, parou, tocada leve. Estava calor no dia mas apesar disso não deveria dar esse problema a moto tem 8000 km revisões em dia já passou por calor pior com tocada mais forte e andou bem. Bom, No final esperei uns 10 minutos a temperatura baixou e voltei a andar normalmente, mas cogaço de dar pau de novoe não deu, mas continou bem quente, faltando 3 pontos para super aquecer de novo.
Acabei tendo esse problema agora dia 22 de março na minha 390 ano 2015. Junta do cabeçote torrou coim 23 mil km. Resumindo, muito prejuízo e insatisfação. Cuido muito bem da minha moto e um problema desse com essa quilometragem nem passava pela minha cabeça. Infelizmente perdi a confiança na moto e vou vende-la.
Poxa fcastelo...
Sabe dizer se foi por falha da ventoinha e talz???
Sabe dizer se foi por falha da ventoinha e talz???

ready to race
Parece um problema cronico da 390, todo o sistema de arrefecimento esta ok, incluído a ventoinha. Pelo que vi esse problema a principio esta confirmado apenas nas 2015 mas pode acontecer em outros anos também, devido a real data de fabricação da moto na Índia.
A solução foi a troca da junta do cabeçote, a junta do cilindro foi trocada também por precaução. Nenhuma outra peça sofreu avaria.
Fiquei sabendo de um caso em que ocorreu um problema parecido e foi danificado a camisa e o pistão de uma 390 por falta de refrigeração, e o gasto em peças passou de R$5000,00. Então fiquem de olho.
Preço da Junta Original Cabeçote: R$125,00;
Preço da Junta Original Cilindro: R$125,00;
Minha Duke esta Ok agora, espero não ter mais surpresas até que tenha condições de comprar outra moto.
A solução foi a troca da junta do cabeçote, a junta do cilindro foi trocada também por precaução. Nenhuma outra peça sofreu avaria.
Fiquei sabendo de um caso em que ocorreu um problema parecido e foi danificado a camisa e o pistão de uma 390 por falta de refrigeração, e o gasto em peças passou de R$5000,00. Então fiquem de olho.
Preço da Junta Original Cabeçote: R$125,00;
Preço da Junta Original Cilindro: R$125,00;
Minha Duke esta Ok agora, espero não ter mais surpresas até que tenha condições de comprar outra moto.
nunca reparei na temperatura, é normal isso??
É normal sim, essa é a temperatura media de funcionamento dela. Se reparar tem uma divisão no mostrador, se entrar naquele nível superior ali já não é normal.
A minha 390 é 2015, tive problema na ventoinha com 11 meses de uso: A mesma estava falhando, nao resfriando a moto corretamente, principalmente na cidade com trânsito intenso. Quando reparei o problema, a moto começou a engasgar, e quando olhei o painel o nível de temperatura estava 2 barras acima do normal, parei a moto na mesma hora e esperei esfriar. Na manhã seguinte deixei a moto na OrangeBH para análise... Eles me ligaram no mesmo dia informando que seria trocada a ventoinha na garantia, me entregaram a moto em dois dias. De problema só tive isso e a bateria, ambos foram trocados pela Concessionária sem problemas.
Descobri um aditivo da motul que coloca na água e baixa a temperatura uns quantos graus. Deve ter de outras marcas também, pode ser usado com anticongelante, de boa. Coloquei na duke 200, por cautela, e nunca tive problemas de aquecimento.
-
Caros Amigos,
Acabo de adquirir uma Duke 390 e no 3° dia de uso, ao chegar no destino, depois de desligar a moto, vazou liquido de arrefecimento pelo respiro do reservatório de expansão. A moto é 0 km. Alguém já teve este problema? A moto esta na concessionária e ainda não encontraram a causa.
Acabo de adquirir uma Duke 390 e no 3° dia de uso, ao chegar no destino, depois de desligar a moto, vazou liquido de arrefecimento pelo respiro do reservatório de expansão. A moto é 0 km. Alguém já teve este problema? A moto esta na concessionária e ainda não encontraram a causa.