Meu nome é Juan sou de São Paulo capital e comprei a pouco mais de um mês uma KTM Duke 200 18/19. Minha primeira Moto, antes um scooter Honda Lead. O foco da aquisição foi para uso urbano. Ando 62 km/dia casa-trabalho, 68 km/dia casa-faculdade-trabalho-casa. Vou dizer aqui minha opinião sobre a moto com seus mais de 1700 Km.
Consumo de combustível
- Média de 34km/litro - rodando tranquilo na velocidade média das vias
- Usei gasolina Podium e comum não senti diferença (ainda) o consumo manteve praticamente o mesmo
- Ainda não tive a oportunidade de "esticar" ela para saber se bebe mais ou muito mais rs
- Mesmo depois de "zerar" a autonomia rodei 80km na reserva e quando fui abastecer o tanque não estava vazio(quase)- complete com 8,660l.
Ciclística
- A moto é muito confortável apesar de sentir o assento mais duro depois de 1 hora em pilotando, ainda não andei com garupa
- A posição de pilotagem é READY TO RACE, pedaleira mais recuada, braços meio abertos e coluna reta, permitem agilidade na condução
- Leve, muito leve.
Suspensão
- É o charme da moto, o braço oscilante de alumínio, o monoshock traseiro e as duas bengalas dianteiras White Power me deixaram apaixonado pela moto de primeira
- São rígidas, mas eu gostei assim

- Copiam muito bem o piso e trazem mais precisão.
Tecnologia e Segurança
- Fiquei impressionado com os detalhes, talvez por ser a primeira moto mas... ela desliga sozinha se baixar o pezinho com engatada, só ligar se estiver no neutro e com a embreagem pressionada é demais, acredito que sirva para preservar a mecânica e por segurança também.
- Computador de bordo completo, só faltou medir a pressão dos pneus, as informações de consumo e tempo de viagem ajudam a planejar o orçamento
- Shift Light preciso e com boa visibilidade dia e noite.
Motorização
- A bichinha é forte, gostei do torque, cresce rápido e é gostosa de ouvir, a marcha lenta é demais.
- Só achei estranho ela demorar para ganhar velocidade depois de 120km/h, talvez por falta de espaço - Ainda não peguei rodovia.
Freios
- Tanto o dianteiro como o traseiro como o dianteiro respondem muito bem (Brembo neh

- Nos últimos 100 km o traseiro precisa de mais força para começar a acionar, não sei porquê, alguém sabe?
Detalhes
- Acabamento impecável, gostei das setas de Led, elas trazem boa visibilidade a noite.
- Achei o farol original muito fraquinho para ver em vias escuras, mas sou bem visto com o farol alto no transito. Estou em duvida na troca entre Philips Xtreme Vision e Osram Night Racer 110.
- Quanto ando por piso irregular ouço um barulho de plastico batendo do lado direito na parte traseira. Acredito que seja a corrente batendo no protetor, o mecânico da CC Autostar disse que era a carenagem do motor vibrando (ela nem se meche direito), alguém tem ou já teve esse problema? Se é que isso é um problema.
Estes pros e contras (só detalhes mesmo) me deixaram muito satisfeito com a moto, na medida certa para minha necessidade e uma escola para uma próxima irmã mais velha ou moto maior ( estou de olho na Superduke 990 2010, se é que vale apena nos dias de hoje

Mas tudo tem seu preço. A hora/homem da Flagship é 190$ mais os componentes. A revisão de 7500 km passa de 400$, achei salgado mas... é isso.