Página 1 de 1

Experiencias iniciais coma DUKE 390

Enviado: 24 Nov 2016, 10:05
por francisco.rossi
Quero começar aqui dizendo que tenho consciência de que nada é igual,quando se trata de mecânica. Existe o quesito de cuidados básicos como a qualidade do combustível, tensionamento correto da corrente,etc., etc. Essa introdução é para dizer que comprei uma DUKE 390,com 8 meses de uso,e 6000 kms rodados, e até agora, 2 meses depois da compra, ainda não consegui desfrutar da motocicleta de forma regular. A moto apresentava uma falha, que chamarei de soluço, que irritava a condução da mesma na cidade, em baixas velocidades. Havia necessidade de utilizar a embreagem constantemente, e aceleração desnecessária. Levei na concessionária, e identificaram a ovalização da relação. Mesmo sabendo que pode ser um problema de manutenção do dono anterior, questionei a pouca duração do conjunto à Dafra, uma vez que existem reclamações semelhantes na internet, mas a empresa sequer me retornou. Troquei a relação,e o problema melhorou, mas não acabou. Cismado, levei novamente a moto na concessionária e pedi para retirar a vela, e foi identificada queima irregular, e sugerido a regulagem de válvulas, que deveria ocorrer aos 7500 kms conforme manual. Autorizei o serviço e fui informado que teria de trocar algumas das pastilhas, pois estavam fora das especificações. Em resumo, moto com 6800 kms hoje, já tive de trocar toda a relação e agora pastilhas para conseguir ter a regulagem correta das válvulas. Não estou nada satisfeito com a minha DUKE. Não acredito que uma marca premium como a KTM, use materiais de tão baixa qualidade, que a cada 7000 kms tenham de ser repostos. Sou motociclista a mais de 40 anos, continuo sempre me informando para tentar aprender mais, trabalhei mais de 30 anos em manutenção de máquinas diesel, mas nunca vi tamanho descaso com o consumidor como a DAFRA/KTM praticam aqui no Brasil. Quero muito acreditar, que dei azar com minha moto, mas relato isso apenas para registrar essa minha experiencia extremamente negativa.

Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390

Enviado: 24 Nov 2016, 10:16
por francisco.rossi
apenas retificando a informação abaixo que postei: recebi email da contato KTM hoje as 09:54, enquanto eu estava escrevendo meu texto, dizendo: ''....Referente a análise de garantias as concessionárias estão cientes de todos os procedimentos da Montadora, sendo assim sabem lhe passar melhores informações quanto aos serviços, se serão ou não cobertos.....''

Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390

Enviado: 29 Nov 2016, 13:47
por fcastello
Cara a minha relação também ovalizou e estou trocando agora com 17 mil km, esta um lixo total a relação. Só comprei o pinhão original o resto comprei tudo por fora, por achar a qualidade muito ruim da original.
Quanto aos "soluços" em baixa, você já verificou se o óleo esta no nível segundo indica o manual? A minha também apresentava esse problema e depois que eu verifiquei, contatei que o óleo estava acima do nível. E apos a retirada do óleo em excesso esses soluços pararam.
Com relação as pastilhas é normal a troca mesmo pois são elas que fazem a regulagem das válvulas, ao contrario das motos de baixa cilindrada que a regulagem costuma ser por parafusos, nas motos de media e alta costuma ser feito com pastilhas mesmo.

Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390

Enviado: 22 Mai 2017, 11:11
por Sérgio
Acredito que ao comprar um produto usado você deve sempre se certificar de como foi o uso e a manutenção deste produto.

Tenho uma 390 desde nova estou atualmente com 8 mil km não tive um problema se quer com ela .

Faço viagens todos os finais de semana acompanhando motos muito maiores e a utilizo no dia a dia , não deixo de lubrificar e tensionar a corrente.

Durante a minha revisão de 7500 não houve necessidade de troca das pastilhas para regulagem pois estavam todas no ponto correto.

Acredito que antes de levantar questionamentos quanto a qualidade do produto deve-se ponderar como e qual foi o uso e manutenção da mesma.

Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390

Enviado: 09 Mar 2018, 13:15
por GersonLiFil
Boa tarde. Comprei uma Duke 390 O km e estou um pouco decepcionado com o custo beneficio dela. Eu uso ela para me deslocar para o trabalho. Moro em Guarulhos e trabalho em Itatiba, portanto rodo 160 km por dia, praticamente só em estrada. Acontece que ela ja esta com 15 000 km e o custo da última revisão foi muito alto. Foram R$ 800,00 da revisão e ainda tive que trocar a relação, que me custou R$ 900,00 e o pneu traseiro que me custou mais R$ 500,00. Em menos de uma semana após a revisão a luz da injeção eletrônica começou a ficar acessa direto e tive que levar ela novamente na concessionária. Ela esta no segundo dia na oficina e me informaram que deverá ser trocada a sonda langda. Ainda bem que esta na garantia e não vou ter nenhum custo, mas estou muito preocupado com este custo.

Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390

Enviado: 24 Nov 2018, 02:25
por NeWBaH
15000KM .. e já fez a troca do pneu traseiro ??

Duvida minha em estrada se gasta mais pneu do que nas cidade ??? - já viajei algumas vezes com a minha DUKE ela está com 12.500 e cofesso ser meio doidinho no transito, mas tenho certeza que esse pneu chega aos 20mil ... sem duvida nenhuma..

Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390

Enviado: 04 Mar 2019, 17:40
por Robert2
Tinha uma KTM DUKE 200 e agirá peguei uma 390 2017. Arrependimento total, a 200 não se compara a essa 390, pois a última é muito ruim de andar , esquenta absurdo mesmo depois de colocar aditivos Mocool, trupica na marcha lenta, morre e não pega , gasta mais , enfim , moto muito esquisita, não tem nada a ver com a 200 que tive por 16 mil kms e não me deu nenhum problema , esperava mais da 390 que seria melhor ainda mas estou decepcionado, moto anda bem só em alta o resto não gostei.
Será que as 2019 são iguais e tem os mesmos problemas que as 390 até 2017 ?

Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390

Enviado: 08 Mar 2019, 11:07
por Kilembr
Robert2 escreveu:Tinha uma KTM DUKE 200 e agirá peguei uma 390 2017. Arrependimento total, a 200 não se compara a essa 390, pois a última é muito ruim de andar , esquenta absurdo mesmo depois de colocar aditivos Mocool, trupica na marcha lenta, morre e não pega , gasta mais , enfim , moto muito esquisita, não tem nada a ver com a 200 que tive por 16 mil kms e não me deu nenhum problema , esperava mais da 390 que seria melhor ainda mas estou decepcionado, moto anda bem só em alta o resto não gostei.
Será que as 2019 são iguais e tem os mesmos problemas que as 390 até 2017 ?



Cara estou com uma nova, fui um dos primeiros a tirar a motoca da CSS da Bandeirantes, a moto está com quase 7k km uso pouco, mas quando uso, eu acelero e não ligo muito pro consumo não, tive a D200 também, muito boa moto! E pode ser que a nova D390 seja outra moto, pois anda bem, não engasga, vai liso..
Eu ainda tenho uma powertronics instalada (remap de ECU) e parece ainda mais gostosa de andar..
Esquentar ela esquenta mesmo, a nova também faz, algumas pessoas trocaram a ventoinha e diz ter melhorado..

Experiencias iniciais coma DUKE 390

Enviado: 04 Ago 2019, 04:31
por ShermanChoox
Não sei como é que alguém sai de coma ao fim de meio ano e após uns dias sai do hospital... Há algo que não bate muito bem...

Mas tudo de bom para ele. Que recupere rápido

Experiencias iniciais coma DUKE 390

Enviado: 11 Set 2019, 06:16
por Charlestus
Eu li semana passada que a assessoria dele tinha alugado/pago um local de reabilitação e tal. Acho que já sabiam e foi divulgado só hoje.
Vamos aguardar para ver a real situação dele, um coma de 6 meses deve ser embaçado sair sem sequelas. Mas como o cara sempre foi esportista, deve ter mais chances de ficar de boa.

War Schumi

Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390

Enviado: 02 Nov 2019, 19:18
por lhc
Kilembr escreveu:
Robert2 escreveu:Tinha uma KTM DUKE 200 e agirá peguei uma 390 2017. Arrependimento total, a 200 não se compara a essa 390, pois a última é muito ruim de andar , esquenta absurdo mesmo depois de colocar aditivos Mocool, trupica na marcha lenta, morre e não pega , gasta mais , enfim , moto muito esquisita, não tem nada a ver com a 200 que tive por 16 mil kms e não me deu nenhum problema , esperava mais da 390 que seria melhor ainda mas estou decepcionado, moto anda bem só em alta o resto não gostei.
Será que as 2019 são iguais e tem os mesmos problemas que as 390 até 2017 ?



Cara estou com uma nova, fui um dos primeiros a tirar a motoca da CSS da Bandeirantes, a moto está com quase 7k km uso pouco, mas quando uso, eu acelero e não ligo muito pro consumo não, tive a D200 também, muito boa moto! E pode ser que a nova D390 seja outra moto, pois anda bem, não engasga, vai liso..
Eu ainda tenho uma powertronics instalada (remap de ECU) e parece ainda mais gostosa de andar..
Esquentar ela esquenta mesmo, a nova também faz, algumas pessoas trocaram a ventoinha e diz ter melhorado..



Fala meu querido, concordo com voce que elas esquentam mesmo. Essa ventoinha onde trocam?